Ocultar Sumário

Empacotar um desenho e seus arquivos dependentes

Use o comando PackAndGo para criar um pacote contendo o desenho atual e seus arquivos dependentes, como referências, imagens referidas, arquivos PDF referidos, arquivos de fontes, arquivos de mapeamento de fontes, arquivos de estilo de impressão e arquivos de configuração de impressão.

É possível criar um arquivo ZIP ou uma pasta para empacotar o desenho junto com os arquivos relacionados.

Os pacotes são usados, por exemplo, para distribuir ou enviar todos os arquivos necessários junto com o desenho mestre para clientes ou parceiros de projeto, ou para arquivamento.

Para criar um pacote contendo um desenho e seus arquivos dependentes:

  1. Clique em Arquivo > Pack and Go (ou digite PackAndGo).
  2. Na caixa de diálogo Pack and Go, especifique um modo de exibição para a lista de arquivos do pacote:
    • Exibição em árvore: exibe uma lista hierárquica dos arquivos do pacote, agrupados por tipo de arquivo.
    • Exibição em tabela: exibe os arquivos incluídos em formato de tabela, com colunas para o nome, o caminho e o tipo do arquivo, bem como a versão, o tamanho e a data do arquivo DWG.
  3. Marque as caixas de seleção ao lado dos nomes dos arquivos para especificar se o arquivo deve ser incluído ou excluído do pacote. Por padrão, todos os arquivos dependentes são incluídos.
  4. Clique em Adicionar arquivo para incluir mais arquivos no pacote.
  5. Use essa opção caso deseje incluir outros arquivos externos relacionados ao desenho (mas não diretamente referidos por ele), como arquivos de personalização, documentos de texto ou planilhas.
  6. Clique em Configurações para definir as preferências do pacote.
  7. Defina opções na caixa de diálogo Configurações de Pack and Go (veja detalhes abaixo).
  8. Clique em Exibir relatório para exibir um resumo do conteúdo do pacote.
  9. A caixa de diálogo Relatório exibe informações detalhadas sobre o conteúdo do pacote e oferece recomendações de distribuição. O relatório pode ser gravado em um arquivo de texto.
  10. Em Notas para incluir no pacote, você pode digitar notas para incluir no pacote (por exemplo, informações sobre o status do projeto).
  11. Clique em OK.
  12. Digite um nome para o arquivo ZIP.

Para definir preferências para empacotamento de desenhos:

  1. Clique em Arquivo > Pack and Go (ou digite PackAndGo).
  2. Na caixa de diálogo Pack and Go, clique em Configurações para definir as preferências do pacote.
  3. Na caixa de diálogo Configurações de Pack and Go, em Tipo e local do pacote, especifique:
    • Tipo de pacote: cria um arquivo ZIP ou reúne os arquivos na pasta especificada.
    • Formato do arquivo: especifica o formato do arquivo de desenho existente ou salva como uma versão anterior.
    • Pasta de destino: especifica a pasta de saída do pacote.
    • Opção de nome do arquivo: especifique o que fazer caso já exista um arquivo ZIP com o mesmo nome na pasta de saída (solicitar o nome do arquivo, substituir o arquivo ou incrementar o nome do arquivo).
    • Nome de arquivo: exibe o nome do arquivo ZIP (igual ao nome do desenho mestre).
  4. Em Opções de caminho, especifique como os arquivos e as pastas são organizados no pacote (arquivos ZIP ou pastas):
    • Usar estrutura de pastas organizada: cria uma estrutura de pastas hierárquica baseada na estrutura do arquivo. Clique em Procurar para especificar a pasta raiz da origem.
    • Colocar todos os arquivos em uma pasta: use esta opção se não tiver certeza de que o destinatário do pacote tem uma estrutura de pastas semelhante à sua.
    • Manter arquivos e pastas como estão: recria os caminhos exatos dos arquivos existentes.
  5. Em Ações, especifique as ações realizadas antes do empacotamento do desenho:
    • Vincular referências: transforma os desenhos referidos em uma parte permanente do desenho mestre. A opção transforma os desenhos referidos em blocos no desenho mestre e incorpora ao desenho símbolos dependentes, como Layers, definições de EstiloLinha, EstilosTexto e EstilosCota. A opção funciona como se você usasse o comando -Referências com a opção Vincular antes do empacotamento.
    • Limpar desenhos: descarta todas as referências não utilizadas do pacote do desenho. A opção funciona como se você usasse o comando Limpar antes do empacotamento.
  6. Em Incluir opções, especifique:
    • Incluir fontes: inclui ou exclui do pacote as fontes usadas no desenho.
    • Incluir referências não carregadas: especifica se os vínculos a arquivos de referência devem ser mantidos, embora não tenham sido carregados e não sejam mais visíveis no desenho. A paleta Referência permite descarregar e recarregar referências de arquivo.
  7. Clique em OK.
  8. Na caixa de diálogo Pack and Go, clique em OK para iniciar o empacotamento.

Acesso

Comando: PackAndGo

Menu: Arquivo > Pack and Go



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Empacotar um desenho e seus arquivos dependentes
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2022 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.