Os fluxos de trabalho do SOLIDWORKS PDM representam os fluxos de trabalho internos de sua empresa. Um fluxo de trabalho pode controlar o ciclo de vida de um documento, projeto ou processo definindo quais arquivos podem ser acessados pelos usuários ou grupos.
Por exemplo, um fluxo de trabalho pode definir que o departamento de Engenharia tenha acesso total aos documentos de engenharia no primeiro estágio de desenvolvimento, enquanto o grupo de Garantia da Qualidade terá acesso somente após esses documentos atingirem o estado de pronto para aprovação.
Use fluxos de trabalho para automatizar tarefas repetitivas, como:
-
Atualizar as informações de cartão de dados de arquivo quando o documento se move no fluxo de trabalho
- Notificar os usuários e grupos quando um documento alcançar um determinado marco
- Atribuir números de revisão a documentos aprovados
Combinando fluxo de trabalho com os suplementos criados pelo SOLIDWORKS PDM Dispatch ou por outros sistemas, você pode automatizar a publicação de documentos e seus dados, por exemplo, criando arquivos PDF ou distribuindo informações em um servidor de intranet enquanto os documentos se movem no fluxo de trabalho.
É recomendável definir o fluxo de trabalho todo antes de adicionar os arquivos associados ao vault. Entretanto, você também pode revisar um fluxo de trabalho ativo.
Quando você cria um novo vault, SOLIDWORKS PDM cria um fluxo de trabalho padrão para o chamado Fluxo de trabalho predeterminado. Você pode modificar esse fluxo de trabalho ou criar novos fluxos para corresponder aos processos usados na empresa.