Se o servidor de arquivamento utiliza o login do Windows, quando o administrador gerencia usuários e grupos no SOLIDWORKS PDM, o servidor de arquivamento consulta o Active Directory em busca de informações sobre usuários e grupos. Como parte da consulta, o Active Directory emite um desafio de autenticação para garantir que o usuário tenha direito de acesso.
Para que o desafio de autenticação seja bem-sucedido quando um aplicativo cliente for executado a partir de um computador, e não no servidor de arquivamento, a delegação para a conta de computador do servidor de arquivamento no Active Directory deve estar definida como "Confiar no computador para delegação". Quando o Active Directory solicita as credenciais, essa configuração permite que a conta de computador do servidor de arquivamento encaminhe as credenciais do cliente a um usuário que está logado em outro computador.
O console Usuários e Computadores do Active Directory é necessário para configurar o controlador de domínio do Active Directory. Somente um controlador de domínio tem o console Usuários e Computadores do Active Directory instalado por padrão. Se o servidor de arquivamento não é um controlador de domínio, você precisa configurar um Console de Gerenciamento Microsoft Management com o snap-in Usuários e Computadores do Active Directory para poder executar esse procedimento.
Para definir a delegação como confiável: