Opções de integração com o 3DEXPERIENCE

Você pode especificar uma opção para integrar o SOLIDWORKS à plataforma 3DEXPERIENCE.

Isso se aplica ao SOLIDWORKS quando você habilita o aplicativo Design with SOLIDWORKS.

Para especificar a opção, clique em Ferramentas > Opções > Integração com o 3DEXPERIENCE.

Quando a opção for ativada, os documentos do SOLIDWORKS serão convertidos para haver compatibilidade com a plataforma 3DEXPERIENCE quando forem abertos.

Não é possível reverter essas alterações desmarcando a opção.

Você deve fechar todos os documentos antes de selecionar a opção.

Esta opção se aplica aos arquivos que não estão salvos na plataforma 3DEXPERIENCE.

Atualize os arquivos do SOLIDWORKS para compatibilidade com o 3DEXPERIENCE Platform Atualiza as propriedades personalizadas do SOLIDWORKS e o comportamento de configuração para proporcionar o alinhamento com a 3DEXPERIENCE Platform.

Na guia ConfigurationManager: Família CAD , montagens e peças são exibidas como objetos da família CAD. Configurações são exibidas como produtos físicos e representações .

As guias Propriedades de configuração e Resumo de propriedades na caixa de diálogo Propriedades gerenciam propriedades personalizadas e específicas da configuração.

Para modelos do SOLIDWORKS que têm vários estados de exibição, o estado de exibição ativo é atribuído ao produto físico. Quando você insere um componente em uma montagem, o componente usa o estado de exibição atribuído ao produto físico.

Referências do 3D Interconnect para montagens são dissolvidas e os arquivos de montagem e de peça correspondentes do SOLIDWORKS são criados para cada referência de componente. Os arquivos de peça do SOLIDWORKS contêm o link do recurso 3D Interconnect para o arquivo de peça CAD neutro.

Quando essa opção está desmarcada, você pode atualizar manualmente uma montagem ou peça. Para atualizar o modelo, clique com o botão direito no item superior na árvore de projeto do FeatureManager, e clique em Atualizar para compatibilidade com 3DEXPERIENCE. Após a atualização, o comando não estará mais disponível para esse modelo.

Configurações atribuídas como produtos físicos ou representações

Quando você atualiza um modelo que tem várias configurações com o mesmo número de peça, o SOLIDWORKS atualiza apenas uma das configurações para um produto físico. As outras configurações se tornam representações.

O SOLIDWORKS determina qual configuração é o produto físico com base no nome da configuração e na opção selecionada para o número de peça exibido quando usado em uma lista de materiais no PropertyManager de Propriedades de configuração.
  • O SOLIDWORKS seleciona a configuração a ser usada para o produto físico de acordo com os seguintes critérios:
    • Quando há uma configuração padrão, a configuração padrão se torna o produto físico.
    • Quando uma configuração usa o nome da configuração para o código de peça, a configuração se torna o produto físico.
    • Quando as configurações têm o mesmo número de peça, o SOLIDWORKS seleciona uma configuração com base no número de peça exibido quando usado em uma lista de materiais no PropertyManager de Propriedades de configurações. A ordem de seleção é:
      1. Nome da configuração
      2. Nome especificado pelo usuário
      3. Nome do documento
    • Se uma configuração não corresponder aos critérios acima, a primeira configuração criada na guia ConfigurationManager se tornará o produto físico.