Propriedades da peça do fabricante

A caixa de diálogo Propriedades da peça do fabricante é comum às propriedades de uma peça do fabricante armazenada no catálogo e às propriedades de um componente do projeto elétrico atual.

Para abrir as Propriedades da peça do fabricante, execute um destes procedimentos:
  • Clique em Gerenciamento de peças do fabricante > Propriedades > Guia Propriedades .
  • Clique em Propriedades do símbolo > Guia Peças e circuitos do fabricante > Propriedades .

Geral

Opção Descrição
Referência Um código de identificação da peça do fabricante.
Fabricante O nome do fabricante ou a marca do produto.
Classe A classe à qual o equipamento pertence. Para modificar a classe à qual a peça do fabricante pertence, clique em ... e selecione-a.
Biblioteca Selecione a biblioteca em que a peça do fabricante está armazenada.
Tipo Há diversos tipos:
  • O tipo de peça do fabricante Base é um elemento com uma representação gráfica em um desenho com os números de bornes do dispositivo exibidos. Exemplo: disjuntor.
  • O tipo de peça do fabricante Auxiliar é um elemento com uma representação gráfica em um desenho filho de um tipo Base. Exemplo: contato.
  • O tipo de peça do fabricante Acessório é um elemento sem uma representação gráfica filho de um tipo Base ou Auxiliar. Exemplo: etiqueta.
  • Outros tipos para dispositivos específicos.
Número do artigo Informações internas gerenciadas pelo usuário.
ID Externo Permite vincular um elemento a um correspondente em um aplicativo externo.
Excluir da lista de materiais Selecione se quiser ocultar essa peça do fabricante na lista de materiais. Nas propriedades do relatório, ative o filtro chamado Ocultar LDM excluída. Essa opção se propaga nas propriedades da peça do fabricante associadas a um componente do projeto. Ela também se propaga nas propriedades da peça 3D ou da montagem.
Série As peças do fabricante são agrupadas por série, como TESYS, no catálogo da Schneider.
Planilha de dados Permite atribuir um link à peça do fabricante. Esse link pode ser um arquivo, como Instruções de uso ou Especificações técnicas, ou um link da internet. Para criar o link, clique em ... e selecione o arquivo ou insira o endereço da Web. Clique em Abrir para abrir o link.
Raiz de marca Permite que a marca raiz seja utilizada ao se criar um componente. Se nenhum valor for inserido, a raiz associada à classe é usada.
Descrição Permite inserir uma descrição em todos os idiomas gerenciados pelo software. O ícone específico permite abrir o seletor de idiomas.
Referência comercial O número comercial. Você pode usar uma referência interna ou o alcance do produto, por exemplo. Insira o valor em todos os idiomas gerenciados pelo software. O ícone específico permite abrir o seletor de idiomas.

Fornecedor

Opção Descrição
Nome do fornecedor Insira o nome do fornecedor.
Número do estoque Insira o número do estoque do fornecedor.

Informações

Opção Descrição
Criador Exibe a origem do objeto.
  • Sistema: fornecido com a instalação do software
  • Usuário: criado por um usuário
  • Sistema modificado: fornecido com a instalação do software e modificado pelo usuário
Criado por Exibe o nome do usuário que criou o objeto.
Data de criação Exibe a data de criação do objeto.
Modificado por Exibe o nome do usuário que modificou o objeto.
Data da modificação Exibe a data de modificação do objeto.

Ilustração

Esta seção permite atribuir um símbolo específico à peça do fabricante. Clique em ... para abrir o seletor correspondente aos diferentes símbolos.

Opção Descrição
Diagrama de linha Atribui um símbolo de diagrama de linha à peça do fabricante.
Esquema Atribui um símbolo esquemático à peça do fabricante.
Peça 3D Atribui uma peça ou montagem 3D à peça do fabricante usada no layout 3D.
Layout 2D Atribui um símbolo de layout 2D à peça do fabricante usada no layout do painel 2D.
Etiqueta de conexão Atribui um símbolo de etiqueta da conexão à peça do fabricante.
Placa de circuito impresso Atribui um símbolo de PCB à peça do fabricante.
Tipo de borne Permite definir o símbolo do tipo de borne associado a essa peça do fabricante, que pode ser usado para gerar os desenhos da régua de bornes. Para usar esse símbolo, selecione Inserir símbolo personalizado na configuração de Desenho da régua de bornes. Esse valor se propaga a todos os componentes que usam essa peça do fabricante no projeto elétrico.
Símbolo da régua de bornes Permite definir o símbolo da régua de bornes associada a essa peça do fabricante, que pode ser usado para gerar os desenhos da régua de bornes. Para usar esse símbolo, selecione Inserir símbolo personalizado na configuração de Desenho da régua de bornes. Esse valor se propaga a todos os componentes que usam essa peça do fabricante no projeto elétrico.

Tamanho

Opção Descrição
Largura Indica a largura da peça do fabricante (usada no layout 2D ou 3D).
Altura Indica a altura da peça do fabricante (usada no layout 2D ou 3D).
Profundidade Indica a profundidade da peça do fabricante (usada em layout 2D ou 3D).
Peso Indica o peso da peça do fabricante. O peso se propaga para as Propriedades de massa da montagem 3D associada ao componente no qual você atribui a peça do fabricante. Para os componentes que são cortados, como os trilhos ou os dutos, o peso é calculado automaticamente de acordo com o valor de Profundidade usado no layout do painel.

Uso/Controle

Insira os dados elétricos da peça do fabricante. Esses valores são usados como critérios para localizar a peça do fabricante.

Dados do fabricante

Os dados do fabricante exibidos nesta seção dependem da classe selecionada na seção Geral. Insira os diferentes valores para esses dados.