Adicionar evento (constante) do PropertyManager

Use o PropertyManager de Adicionar evento (constante) para definir um evento de amplitude constante para um estudo de fadiga.

Você pode configurar um evento de fadiga com base em um caso de carregamento ou em vários de múltiplos estudos de referência. As cargas de fadiga podem se referir a um ou mais estudos estáticos, ou a uma determinada etapa de solução de um estudo dinâmico linear histórico de tempo ou não linear.



CArregar

Nº de ciclos Especifica o número de ciclos associados a esse evento.
Tipo de carregamento

Especifica o tipo de carregamento de fadiga para determinar os picos de tensão e a tensão alternada. Tensão alternada = |tensão máxima - tensão mínima|/2, onde | | indica o valor absoluto.

Totalmente revertido (ED=-1)

O evento de fadiga é baseado em um estudo de referência. Todas as cargas e os componentes de tensão, no estudo de referência, invertem a direção ao mesmo tempo para o número especificado de ciclos no evento.

Baseado em zero (LR = 0).

O evento de fadiga é baseado em um estudo de referência. No estudo de referência, todas as cargas e os componentes de tensão mudam de magnitude, proporcionalmente, dos valores máximos, como especificado pelo estudo de referência, para zero.

Taxa de carregamento

O evento de fadiga é baseado em um estudo de referência. No estudo de referência, todas as cargas e todos os componentes de tensão mudam de magnitude, proporcionalmente, do seu valor máximo (Smax) para um valor mínimo definido por R*Smax, onde R é a taxa de carga. Uma taxa negativa indica reversão da direção da carga.

  • Taxa de carregamento . Digite uma taxa de carregamento.
    Cargas de fadiga são proporcionais quando as direções das tensões principais para cada nó são idênticas para todos os estudos de referência usados para definir eventos de fadiga. Em todos os outros casos, os carregamentos de fadiga não são proporcionais.

Localizar picos do ciclo

O evento de fadiga é baseado em diversos casos de carregamento. O programa calcula as tensões alternadas de cada nó levando em consideração a combinação de picos de diferentes cargas de fadiga. Em seguida, ele determina a combinação de cargas que produz a maior flutuação de tensão.

As cargas de fadiga podem se referir a um ou mais estudos estáticos, ou a uma determinada etapa de solução de um estudo histórico de tempo dinâmico linear ou não linear.

Associação de estudo Especifica os estudos de referência.

Não.

Contador de estudo.

Selecione Localizar picos do ciclo para continuar a definir até 40 casos de carregamento. Clique duas vezes na célula para acrescentar uma linha. Todos os estudos devem ter a mesma malha.

Estudo

Especifica o estudo de referência. Clique nessa célula para selecionar um estudo do menu da lista. Para o estudo de referência você pode selecionar um estudo estático ou os resultados de tensão de uma determinada etapa da solução de um estudo histórico de tempo dinâmico linear ou não linear.

A lista de estudos inclui somente os estudos que estejam associados à configuração ativa.

Escala.

Define um evento de fadiga com base em um estudo de referência com cargas dimensionadas. Como o estudo é linear, o programa usa esse fator para dimensionar as tensões. Não é possível escalar cargas definidas em um estudo não linear.

Por exemplo, o estudo de referência tem uma carga de 50 psi de pressão aplicada a uma face. Para definir um carregamento de fadiga baseado em 150 psi na mesma face, insira um fator de escala de 150/50 = 3. O programa multiplica os resultados da tensão do estudo de referência por este fator para calcular os valores de tensão para serem usados no cálculo de tensões alternadas.

Etapa

Define a etapa da solução para o estudo de referência dinâmico linear ou não linear. O programa usa os resultados de tensão desta etapa específica para calcular as tensões alternadas.

Você pode usar o mesmo estudo para definir vários eventos de fadiga.