Você pode incluir temperaturas e pressões calculadas em estudos térmicos ou do SOLIDWORKS Flow Simulation anteriores em um estudo estático, de flambagem, frequência ou não linear.
Se um corpo sem restrições for sujeitado a uma alteração de temperatura, ele irá se expandir ou contrair livremente conforme for aquecido ou resfriado. A alteração de temperatura causa deformações, mas não tensões. Se os corpos forem impedidos de se expandir ou contrair livremente, as tensões são criadas. As tensões induzidas são equivalentes às necessárias para deformar um corpo sem restrições equivalente de forma semelhante.
É importante incluir a contribuição das alterações de temperatura nas tensões de modelos com restrições. O coeficiente da propriedade do material da expansão térmica é necessário para que esse efeito seja considerado. Você deve especificar a temperatura de referência (T0) associada à condição de isenção de tensões.
Especifique o coeficiente médio de expansão térmica nas propriedades do material.

O programa usa as temperaturas obtidas para duas finalidades:
- cargas térmicas
- propriedades do material dependentes de temperatura de cada elemento, sendo que a temperatura de cada elemento é calculada pela média das temperaturas de seus nós.
As temperaturas podem ser inseridas diretamente como temperaturas prescritas, importadas de resultados de um estudo Térmico ou importadas de resultados de um estudo do SOLIDWORKS Flow Simulation. As cargas de pressão também podem ser importadas de resultados de pressão de fluido de um estudo do SOLIDWORKS Flow Simulation.
O SOLIDWORKS Flow Simulations deve ser executado em corpos sólidos ou de chapa metálica. Se o estudo ativo contiver superfícies de casca criadas a partir de faces sólidas, os valores de temperatura ou pressão das faces sólidas originais serão mapeados para a malha de casca da superfície. A espessura e o offset da casca devem corresponder à geometria de sólido original na malha do Flow Simulation.
Para obter corretamente as cargas de temperatura e pressão do Flow Simulation, o estudo ativo e o estudo do Flow Simulation devem estar associados à mesma configuração.
Ao incluir temperaturas e pressões em um estudo não linear, é necessário especificar como essas cargas variam sobre o curso do período de solução.
- Se você obtiver um perfil de temperatura simples ou perfil de pressão do SOLIDWORKS Flow Simulation, o programa o associará automaticamente à curva linear predeterminada. O perfil de temperatura varia linearmente até atingir os valores obtidos ao final do período de solução.
- Se você selecionar um problema de fluxo transiente do SOLIDWORKS Flow Simulation, especifique uma etapa de tempo em particular para obter as temperaturas. As temperaturas são aplicadas linearmente de acordo com a especificação dos parâmetros de tempo da solução.
- Se você tiver selecionado um estudo térmico transiente, terá duas opções:
- Especifique uma etapa de tempo específica para obter as temperaturas. As temperaturas são aplicadas linearmente de acordo com a especificação dos parâmetros de tempo da solução.
- Para cada etapa não linear, use a temperatura do tempo correspondente de uma análise térmica transiente.
As malhas dos estudos térmico e não linear precisam ser idênticas. Para que este recurso funcione corretamente, os intervalos de tempo da solução dos estudos térmico e não linear devem ser iguais. O uso de um intervalo de tempo diferente para o estudo não linear pode causar resultados incorretos.