Conector de haste de vinculação

Você pode substituir uma haste de conexão de uma montagem por um conector de haste de vinculação para reduzir o tamanho da malha e acelerar a simulação. Especifique as entidades geométricas às quais você conecta a haste de vinculação e as condições de suporte das juntas da extremidade do conector.

O conector de haste de vinculação está disponível com o SOLIDWORKS Simulation Professional e o SOLIDWORKS Simulation Premium.

A representação de um conector da haste de vinculação é um elemento de viga com duas juntas de extremidade que conectam uma haste de vinculação a outras peças de uma montagem. O tipo de suporte para as juntas da extremidade pode ser rígido, articulado ou esférico, dependendo da configuração de montagem real de um conector da haste de vinculação.

As duas juntas de extremidade do conector estão localizadas no centro das faces cilíndricas ou arestas circulares selecionadas. Uma fórmula de acoplamento distribuído conecta as juntas de extremidade da viga (nós de referência) a todos os nós de acoplamento da face, aresta ou vértice aos quais o conector da haste de vinculação está conectado. O acoplamento distribuído restringe o movimento dos nós de acoplamento para a translação e a rotação dos nós de referência. Os nós de acoplamento estão localizados dentro de um raio de influência (raio de uma haste circular ou da raiz quadrada [largura x profundidade] de uma haste retangular). O acoplamento distribuído produz campos de tensão e deslocamento mais realistas nas juntas do conector.

Depois de executar uma simulação com conectores de haste de vinculação, você pode listar as forças dos conectores, como força de cisalhamento, força axial, momento de dobra e torque. Uma força axial negativa indica que o conector da haste de vinculação está sob compressão. Clique com o botão direito do mouse em Resultados e selecione Listar força do conector.

O conector da haste de vinculação não está disponível para estudos térmicos.
Neste mecanismo de cinco barras, você pode substituir a haste superior por um conector de haste de vinculação que tenha um corte transversal circular sólido e duas juntas da extremidade do pivô.
Plotagem de deslocamento para um mecanismo de cinco barras. A forma não deformada (amarelo claro) é sobreposta à forma deformada.
Plotagem de deslocamento para um mecanismo de quatro barras com um conector de haste de articulação que substitui a haste superior. As duas plotagens de deslocamento são idênticas.