PropertyManager de Fadiga - vibração aleatória

Uma análise de fadiga baseada em frequência é implementada em casos nos quais os processos de carregamento e resposta são aleatórios e, portanto, mais bem descritos usando medidas estáticas.

Para abrir o PropertyManager de Fadiga - vibração aleatória:

  • Depois de executar um estudo dinâmico de vibração aleatória, crie um novo estudo de fadiga com base nos resultados da PSD (densidade espectral de potência) da tensão do estudo de vibração aleatória. Clique com o botão direito no ícone superior da árvore do estudo de fadiga e clique em Propriedades.
Três métodos computacionais estão disponíveis para a relação de danos estimados no domínio de frequência:
  • Método de banda estreita
  • Método de Steinberg
  • Método de Wirsching
Para obter mais informações sobre os métodos computacionais de fadiga, consulte a Ajuda do Simulation: Vibração para carregamento de vibração aleatória.

O componente de tensão vonMises da função de PSD é considerado para o cálculo dos danos esperados devido à fadiga para todos os três métodos.

Método de computação

  Método de banda estreita

Selecione o método de banda estreita para computar a relação de danos esperada devido à fadiga de carregamento aleatória.

O componente de tensão vonMises da função de PSD é considerado para o cálculo dos danos esperados devido à fadiga par todos os três métodos.
  Método de Steinberg Seleciona o método Steinberg.
  Método de Wirsching Seleciona o método Wirshing.
  Face da casca Define a face da casca sobre a qual é realizada análise de fadiga. Selecione um dos seguintes procedimentos:

Superior

Realiza a análise de fadiga das faces da casca superiores.

Inferior

Realiza a análise de fadiga das faces da casca inferiores.

  Fator de redução da resistência à fadiga (Kf) Use este fator, entre 0 e 1, para tratar das diferenças no ambiente de teste usado para gerar a curva S-N e o ambiente de carregamento real. O programa divide a tensão alternante por este fator antes de ler o número correspondente de ciclos da curva S-N. Isso equivale a reduzir o número de ciclos que causam falha a uma certa tensão alternante. Manuais de fadiga sugerem valores numéricos para o fator de redução de tensão de fadiga.
  Vida infinita O número de ciclos a serem usados ao corrigir a tensão alternante é menor que o limite de resistência. Este número é usado em vez do número de ciclos associados ao último ponto de uma curva S-N.
  Pasta de resultados Define a pasta dos resultados do estudo de fadiga.