PropertyManager do controle de espessura

Você pode aplicar restrições de tamanho de componente a uma otimização de topologia que proíbe a criação de regiões muito finas ou muito espessas que podem ser difíceis de fabricar.

Para acessar o PropertyManager de Controle de espessura:

O projeto otimizado final adere às restrições de tamanho de componente que você especificar.

  • Clique com o botão direito em Controles de fabricação e selecione Especificar controle de espessura
Espessura de componente mínima Especifica o tamanho mínimo de uma subestrutura otimizada e as unidades necessárias. O tamanho de componente mínimo deve ser maior do que duas a três vezes o tamanho médio de malha-elemento.
Uma malha grossa e uma malha fina levam à mesma topologia otimizada se você especificar a mesma espessura mínima de componente para ambos os casos.
  Espessura de componente máxima Especifica o tamanho máximo de uma subestrutura otimizada e as unidades necessárias (opcional). Recomenda-se que o tamanho médio de malha-elemento seja de três a quatro vezes menor do que a espessura máxima de componente necessária.
Você pode encontrar problemas de convergência ao definir um valor de controle de espessura para uma espessura mínima ou máxima de componente que não esteja dentro de uma faixa aceitável. Para resolver esses problemas de convergência, especifique ambos os valores para espessuras mínima e máxima de componente dentro de uma faixa razoável.
O tempo de CPU para o cálculo aumentará quadraticamente se a malha se tornar demasiado fina quando os controles de espessura de componente forem aplicados. Para diminuir o tempo de cálculo, defina restrições de espessura para áreas do modelo em que peças muito finas ou muito espessas devem ser evitadas. Para identificar essas áreas, a primeira etapa é executar uma otimização sem qualquer restrição de tamanho de componente.