Quando é possível modelar os componentes em contato na montagem com duas curvas em contato durante o movimento você pode definir o contato curva-curva entre eles.
Quando os dois componentes estão em contato intermitente durante a análise do movimento, o contato curva-curva aplica forças de contato aos componentes, impedindo que eles se atravessem. Você pode também restringir o contato contínuo de dois componentes com um contato curva-curva.
Você pode incluir o contato curva-curva em um estudo de movimento quando pode definir contatos entre dois pares de duas curvas que estão em contato em planos paralelos ou coincidentes. Para definir o contato é possível usar linhas retas, arestas, contornos fechados, splines, arcos ou curvas contínuas.
Contato curva-curva contínuo
|
Especifique o contato curva-curva contínuo num estudo de Análise de Movimento quando puder usar o contato contínuo entre duas curvas ou arestas em um plano para definir o contato entre os dois componentes. O contato curva-curva contínuo restringe os componentes para que eles mantenham contato durante todo o movimento.
|
Contato curva-curva intermitente
|
Especifique contato curva-curva intermitente num estudo de Análise de Movimento quando puder usar o contato entre duas curvas ou arestas em planos paralelos para definir o contato entre dois componentes que não estão em contato contínuo.
|