Antes de criar uma submontagem de rota, verifique se você tem os documentos das peças disponível e revise as Opções de sistema de rota.
Verifique se você tem os itens a seguir:
- Documentos de peça de que você precisa para a montagem de tubulação rígida ou flexível. Armazene estes documentos de peças na Biblioteca de Rotas.
-
Peças de tubulações rígida e flexível
-
Acessórios (cotovelos, flanges, redutores e outros acessórios)
-
Ferragens de roteamento (como clipes e suportes). (Opcional) Se você quiser ativar o roteamento automático de tubos flexíveis através das ferragens de roteamento, consulte Clipes de cabo para obter mais informações sobre como criar estas peças.
- Uma montagem principal com os componentes a serem conectados (como tanques e bombas). Adicione qualquer outro componente necessário para especificar o caminho do tubo rígido ou flexível, como suportes e obstáculos que devem ser evitados. Posicione os componentes fixos usando posicionamentos, dimensões ou relações em um esboço de layout e salve a montagem. (Você pode também criar uma submontagem de rota em uma montagem principal vazia).
Se você estiver inserindo um acessório inicial como um componente da submontagem de rota ou da montagem principal, marque ou desmarque as seguintes
Opções de rota:
-
Criar rota automaticamente ao inserir flanges/conectores. Quando selecionada, esta opção cria uma nova submontagem de rota e inicia uma rota quando um componente de roteamento, como uma flange ou acessório de tubo, é solto em uma montagem. A flange ou acessório se torna um componente da nova submontagem de rota. Desmarque para inserir a flange ou acessório como um componente da montagem principal.