PropertyManager de Saída DXF/DWG

Use o PropertyManager de Saída DXF/DWG para exportar qualquer face plana ou vista nomeada de um arquivo de peça para um ou mais arquivos DXF ou DWG. Uma visualização permite remover entidades. Um conjunto ampliado de entidades geométricas fica disponível quando você exporta um padrão plano de chapa metálica.

Para abrir este PropertyManager:

Com uma peça aberta, siga um destes procedimentos:

  • Salve a peça ( Arquivo > Salvar como ) em um tipo de arquivo .dxf ou .dwg. Usuários do 3DEXPERIENCE: Na caixa de diálogo Salvar como novo que aparecer, clique em Salvar neste computador.
  • Selecione uma ou mais faces planas, clique em Arquivo > Salvar como , e selecione um tipo de arquivo .dxf ou .dwg. Usuários do 3DEXPERIENCE: Na caixa de diálogo Salvar como novo que aparecer, clique em Salvar neste computador.
  • Selecione uma ou mais faces planas, clique com o botão direito do mouse e clique em Exportar para DXF/DWG.
  • Para peças de chapa metálica, na Árvore de projeto do FeatureManager, clique com o botão direito em Padrão plano e clique em Exportar para DXF/DWG. No PropertyManager, clique em para abrir a caixa de diálogo Limpeza de DXF/DWG para visualizar o modelo exportado. Na caixa de diálogo, clique em Salvar para fechar a caixa de diálogo e o PropertyManager.

Quando você clica em Salvar, o PropertyManager é aberto.

Exportar

O tipo de exportação depende do contexto em que você abriu o PropertyManager:

Vistas de anotação Exporta partes como Frontal ou Isométrica.
Faces/loops/arestas Exporta faces planas para arquivos DXF ou DWG para a usinagem.
Chapa metálica. Exporta padrões planificados de chapas metálicas para arquivos DXF ou DWG para o corte.

O que exportar

Vistas a exportar Vistas de anotação. Selecione as vistas padrão ou personalizadas a exportar. As vistas padrão são indicadas por um asterisco.
Entidades a exportar Faces/loops/arestas. Quando você seleciona entidades na área de gráficos, seus nomes são listados.
Entidades a exportar Chapa metálica: Escolha o tipo de entidade a exportar. Geometria está selecionada por padrão.

Alinhamento da saída

Origem Defina a origem. Clique em qualquer vértice ou deixe em branco para usar a origem do modelo.
  Eixo X, Eixo Y Define os eixos X e Y. Selecione as arestas ortogonais .
Inverter direção do eixo X, Inverter direção do eixo Y  

Opções de exportação

Arquivo único Exporta todas as seleções para um único arquivo.
Arquivos separados Se você selecionar várias faces, arestas ou esboços para a exportação, cada um é exportado para seu próprio arquivo.

Janela de visualização

Quando você clica em , a janela Limpeza de DXF/DWG é aberta. Use os comandos de vista padrão para verificar o resultado. Remova as entidades que não quer exportar.

Layout anterior, Próximo layout Na exportação para mais de um arquivo, altera a visualização para exibir o arquivo anterior ou seguinte.
Vista anterior Retorna à vista anterior.
Zoom para ajustar Exibe a entidade inteira dentro da janela de Limpeza.
Zoom na janela Seleciona uma área menor da entidade para exibição na janela de visualização.
Aumentar/diminuir zoom Exibe a visualização com mais ou menos detalhe.
Pan Altera a posição da exibição da visualização.
  Remover entidades Exclui todas as entidades selecionadas.
Desfazer Restaura as entidades removidas por último.
Refazer Exclui as entidades restauradas por último.

Clique em Salvar para salvar o arquivo no local especificado.