Propriedades
|
Define as propriedades de componente a serem listadas no painel Visualização de montagem. Algumas propriedades disponíveis são:
Convertido para a versão atual
|
Relata se o componente está salvo ou não na versão atual do SOLIDWORKS.
|
Excluir da BOM
|
(Específico de instância). Relata se um componente está definido ou não como Excluir da lista de materiais na caixa de diálogo Propriedades do componente.
|
Referência externa
|
Relata se o componente depende ou não de outro modelo para ser solucionado.
|
Contagem de faces
|
Informa a contagem de superfície para um componente.
|
Submontagem flexível
|
(Específico de instância). Relata se o componente está definido ou não como Flexível na caixa de diálogo Propriedades do componente.
|
Totalmente pareado
|
(Específico de instância). Relata se a posição do componente está totalmente restrita ou não.
|
Gráficos - Triângulos
|
Relata o número de triângulos de tesselação usados para exibir um componente. Para determinado componente, conforme você aumenta a configuração da qualidade da imagem, a contagem de triângulos aumenta e o desempenho fica mais lento. Caso o desempenho dos gráficos seja lento em uma montagem muito grande, você pode classificar os componentes por Gráficos-Triângulos. Em seguida, considere ocultar os componentes com altas contagens de triângulo.
|
Quantidade
|
Relata o número de instâncias do componente na montagem.
|
Contagem de corpos sólidos
|
Relata a contagem de corpo sólido para um componente.
|
Contagem de corpos de superfície
|
Relata a contagem de corpos de superfície para um componente.
|
Custo calculado SW
|
Relata o custo do componente, calculado pela ferramenta Costing.
|
SW-Density
|
Relata a densidade do componente, calculada com base nas propriedades do material.
|
SW-Mass
|
Relata a massa do componente, calculada com base na geometria do modelo e nas propriedades do material.
|
SW-Material
|
Relata o material do componente, atribuído à peça a partir da caixa de diálogo Materiais ou da lista de favoritos.
|
SW-Tempo de abertura
|
Relata quais componentes levam mais tempo para abrir. Assim, você pode simplificar ou remover esses componentes para diminuir o tempo necessário para abrir a montagem.
|
SW-Tempo de reconstrução
|
Relata o tempo para reconstruir o componente.
|
SW-SurfaceArea
|
Relata a área de superfície do componente, calculada com base na geometria do modelo.
|
SW-Volume
|
Relata o volume do componente, calculado com base na geometria do modelo.
|
Total de triângulos gráficos
|
Informa o número total de triângulos de tesselação para um componente.
|
As propriedades personalizadas ou específicas da configuração definidas nos arquivos dos componentes também estão disponíveis. Se o SOLIDWORKS Sustainability estiver instalado, suas propriedades também ficam disponíveis.
Propriedades específicas de instância, como Totalmente posicionado, podem ter valores diferentes para instâncias diferentes do componente. Propriedades que não são específicas de instância, como SW-Massa, possuem o mesmo valor para todas as instâncias do componente.
|
Cabeçalho da coluna
|
Define o nome que aparece no topo da coluna. Digite um nome ou use o valor predeterminado que aparece para a propriedade selecionada. |
Usar fórmula
|
Ativa o campo de equação. |
 |
Define a equação que calcula os valores listados no painel Visualização de montagem. Para criar uma equação, selecione os itens numéricos em Propriedades e digite os operadores e números. Operadores disponíveis: Adição
Subtração
Multiplicação
Divisão
Exponenciação
Exemplos de equação:
"SW-Volume"*"Quantidade"
("SW-ÁreadeSuperfície"/144)*"Quantidade"
|