Em uma montagem, você pode criar recursos que afetam os componentes.
Determine quais peças o recurso deve afetar definindo o escopo. Você pode especificar se o recurso existe apenas no arquivo de montagem ou se ele se propaga para o arquivo de peça. Você pode criar um padrão de recursos de montagem do mesmo modo que cria um padrão de recursos em uma peça.
Use um recurso de montagem se, na fabricação, o recurso for adicionado depois que os componentes forem montados de fato e o recurso afetar mais de um componente. Por exemplo, use recursos de montagem como quando precisar representar operações de remoção de material pós-montagem.
Quando você quer adicionar um recurso a um único componente em uma montagem, é melhor criar o recurso na peça em vez de na montagem. Para isso, execute um dos seguintes procedimentos:
- Editar a peça no contexto.
- Criar o recurso na montagem e, em seguida, propagá-lo para a peça, selecionando o recurso Propagar para a peça no PropertyManager.
Embora isso não seja obrigatório, uma boa prática é definir totalmente as posições dos componentes da montagem ou fixar seus locais antes de adicionar recursos de montagem. Assim você evita resultados inesperados quando mover os componentes mais tarde.
Os recursos de montagem não podem ser propagados em peças do Toolbox.
Recursos de montagem e projeto descendente
Os recursos de montagem não são associados a projetos descendentes. A geometria das peças (como existem nos arquivos de peças e desenhos) não é definida pela geometria da montagem (utilizando um esboço de layout ou outras peças). Nenhuma referência externa é criada.
Por exemplo, os furos em componentes de montagem, como rolamentos, engrenagens e componentes com furos de parafuso, são manufaturados nas peças antes da montagem. Para esses casos, crie os furos nos documentos das peças. Defina o local dos furos com base na geometria da montagem, por exemplo, usando um esboço de layout ou a geometria de outra peça que seja um projeto descendente.