Limitações conhecidas de Comparar

Limitações conhecidas de Comparar documentos

  • Quando você compara dois documentos de tipos diferentes, (como um documento de peça e outro de montagem), somente as propriedades comuns são comparadas. Os resultados da comparação são classificados em Propriedades de arquivo e Propriedades de documento.
  • Comparar documentos não pode ser usado para documentos no modo "somente visualização". Entretanto, ele pode ser usado para documentos no modo "somente leitura".

Limitações conhecidas de Comparar recursos

  • Comparar recursos funciona com peças do SOLIDWORKS que têm recursos parametrizados. Os recursos parametrizados são os que têm dimensões que podem ser modificadas. Um exemplo de peça sem recursos parametrizados é uma peça importada cujo único recursos é 'Importado1'. Comparar recursos também compara propriedades de aparência, incluindo cores, ópticas e texturas.
  • Comparar recursos só funciona com recursos sólidos.
  • Comparar recursos usa os nomes dos recursos como principal critério para compor pares de recursos.

    Se você alterar o nome de recursos idênticos nas duas peças, Comparar recursos classifica estes recursos como exclusivos. Por exemplo, o recurso Furo-1 na Peça A é idêntico ao recurso Furo-1-Mod em Peça B. A única diferença é o nome. Quando comparados, tanto Furo-1 como Furo-1-Mod são classificados como recursos exclusivos em vez de modificados.

    Se você tiver duas peças com recursos idênticos, mas de duas versões do SOLIDWORKS com idiomas diferentes, esses recursos serão classificados como exclusivos porque seus nomes são diferentes.

  • Comparar recursos não compara recursos de espessura, cavidade, forma, deformar, combinar, unir, dividir, mover/copiar e excluir corpo. Esses recursos são exibidos em Recursos não comparados na árvore da guia Resultados de Comparar recursos CompareFeatures_ResultsTab.gif do Comparar Painel de tarefas.
  • Comparar recursos não pode identificar de forma significativa peças que são completamente diferentes.

    Se duas peças completamente diferentes tiverem recursos com o mesmo nome e tipo, Comparar recursos compara estes recursos e tenta classificá-los como idênticos ou modificados.

  • Comparar recursos requer que as duas peças estejam na mesma posição em relação à origem. Se uma das peças for movida, os resultados podem ser incorretos.

Limitações conhecidas de Comparar geometria

  • Comparar geometria trata cada sólido como uma entidade individual. Ele não compara os recursos de peças e não pode identificar diferenças em parâmetros de recursos. Para comparar recursos, clique em Utilities > Comparar recursos.
  • Na comparação de faces analíticas, (planos, cilindros, esferas, etc.) são usadas as equações das superfícies subjacentes. Contudo, com faces de spline, uma técnica de amostragem discreta é usada para comparar a igualdade das superfícies de spline subjacentes. Sob certas circunstâncias, a comparação de faces de spline pode gerar resultados inexatos.
  • O cálculo da diferença de volumes para peças que contém um grande número de faces de spline ocasionalmente pode falhar. Você pode desativar a opção de comparação de volumes para peças que contém um grande número de faces de spline.
  • Se as faces forem lascadas ou tiverem áreas muito pequenas, os resultados de faces exclusivas e modificadas pode ser incorreto.
  • Se o FeatureWorks estiver instalado em seu computador e você abrir uma peça sem recursos parametrizados, ocorre o seguinte:

    O FeatureWorks mostra uma caixa de diálogo perguntando se você quer prosseguir com o reconhecimento de recursos para a peça importada. Clique em Não.

    Se você clicar em Sim, que inicia o reconhecimento de recursos, não clique em Executar comparação no Painel de Tarefas Comparar recursos. A execução simultânea desses utilitários pode ter resultados indesejáveis.

  • Comparar geometriarequer que as duas peças (ou montagens) estejam na mesma posição em relação à origem. Se uma das peças (ou montagens) for movida, os resultados podem ser incorretos. Selecione Alinhar peças para comparar geometricamente corpos semelhantes em diferentes posições com relação à origem.