Posicionar recursos de forma

É possível posicionar ferramentas de conformação em chapas metálicas usando ferramentas de esboço.

Para posicionar ferramentas de conformação:

  1. Em uma face da peça de chapa metálica, esboce entidades como linhas de construção para ajudar a posicionar a ferramenta de conformação usando dimensões e relações.

    shm_lib_feat_position feature02.gif

  2. No Painel de tarefas, selecione a guia Biblioteca de projetos tab_Design_Library.gif.
  3. Clique em na barra de título para fixar o Biblioteca de projetos.
  4. Navegue até as ferramentas de conformação e selecione uma das pastas.
    O conteúdo da pasta é visualizado no painel inferior.
  5. Selecione uma ferramenta de conformação no painel inferior, arraste-a para a face correta e solte o ponteiro.

    A ferramenta de conformação é colocada na face e a caixa de diálogo Posicionar recurso de conformação é exibida.

    shm_lib_feat_position feature03.gif

  6. Use Dimensão inteligente Tool_Smart_Dimensions_Relations.gif, Adicionar relaçõess Tool_Add_Relation_Dimensions_Relations.gif ou Modificar esboço Tool_Modify_Sketch.gif para posicionar a ferramenta de conformação na face.

    Neste exemplo, uma relação de Ponto médio foi adicionada entre a linha de construção e a origem do esboço da ferramenta de conformação.

    shm_lib_feat_position feature04.gif

    Deixe a caixa de diálogo Posicionar recurso de conformação aberta durante o posicionamento da ferramenta de conformação.
  7. Clique em Concluir para definir a ferramenta de conformação e fechar a caixa de diálogo.

    shm_lib_feat_position feature05.gif