Ocultar Sumário

Gerenciar tabelas de Estilos de Impressão

Você pode editar, adicionar, copiar e excluir tabelas de EstiloImpressao usando o Editor de tabela de estilo de impressão.

Para usar o Editor de tabela de estilo de impressão:

  1. Digite EstiloImpressao.
  2. Na caixa de diálogo Estilos de impressão, em Arquivo de EstiloImpressao, selecione um arquivo de tabela de EstiloImpressao e clique em Editar.
  3. Na caixa de diálogo Editor de tabela de estilo de impressão, edite os EstiloImpressao definidos na tabela de EstiloImpressao.
  4. Em Informações, digite uma Descrição do EstiloImpressao e seu propósito.
  5. Em Escala, selecione ou desmarque Usar fator de escala para padrões de preenchimento e tipos de linha não ISO. Se selecionar a opção, digite um Fator de escala.
  6. Em Formatos, em Estilos de impressão, selecione um EstiloImpressao na lista para especificar as Configurações das entidades que usam esse EstiloImpressao:
    1. CorLinha: Selecione Usar cor da entidade ou especifique uma CorLinha determinada.
    2. EstiloLinha: selecione Usar Tipolinha da entidade ou especifique um EstiloLinha determinado.
    3. PesoLinha: selecione Usar peso de linha da entidade ou especifique um PesoLinha determinado.
    4. Semitom: Defina ao usar semitom. Se o dispositivo de saída não oferecer suporte a semitom, a configuração é ignorada
    5. Triagem: defina uma porcentagem para a intensidade da cor. O valor determina a quantidade de tinta aplicada ao papel durante a impressão. Cem por cento exibe a cor em toda a sua intensidade. Zero por cento reduz a intensidade da cor até nulo (branco).
    6. Nº da caneta: especifica a caneta a ser usada na plotagem (somente plotadoras com caneta). Defina um valor entre 1 e 32.
    7. Forçar segmentos finais: especifica se se deve ajustar a escala do EstiloLinha para concluir o padrão de EstilosLinha.
    8. Estilo de tampa de extremidade: define o estilo a ser usado em extremidades de linhas.
    9. Estilo de canto: define o estilo a usar na união de linhas.
    10. Escala de cinza: especifica se se deve converter as cores da entidade para escala de cinza caso o dispositivo de saída ofereça suporte a escala de cinza.
    11. Estilo de preenchimento: defina o estilo de preenchimento a ser usado.
    12. Nº da caneta virtual: especifique a caneta a ser usada ao utilizar plotadoras sem caneta que podem simular configurações de caneta, e utilize propriedades que o usuário pode ajustar no painel da impressora.
    13. Descrição: digite informações adicionais para o EstiloImpressao.
  7. Clique em Adicionar para adicionar uma definição de EstiloImpressão à tabela de EstiloImpressão (essa opção está disponível apenas para a edição denominada EstilosImpressão):
    1. Na caixa de diálogo Adicionar estilo de impressão, em Nome do estilo de impressão, digite um nome.
    2. Clique em OK.
  8. Clique em Excluir para remover a definição de EstiloImpressão na tabela EstiloImpressão (essa opção está disponível apenas para a edição denominada EstilosImpressão).
  9. Clique em Salvar como para salvar a tabela de EstiloImpressão com nome diferente.
  10. Clique em Editar PesosLinha para editar os PesosLinha do desenho.
  11. A caixa de diálogo Formatar PesosLinha permite definir diferentes PesosLinha para EstilosImpressão dos usados para entidades na área de gráfico.
  12. Na lista PesosLinha, os PesosLinha predefinidos na tabela EstilosImpressão são exibidos. As marcas de seleção na coluna Usado no EstiloImpressão indicam os PesosLinha usados no EstiloImpressão que você edita.
  13. Para alterar o PesoLinha na tabela EstiloImpressão:
    1. No SistemaUnidades, selecione as unidades para exibir na lista: Polegadas ou Milímetro.
    2. Na coluna de Largura da lista PesosLinha, clique duas vezes em um valor.
    3. Digite um valor que seja maior que ou igual a zero (zero significa que as linhas serão impressas o mais fino possível que a impressora permitir).
    4. Clique em OK.
  14. Clique em OK duas vezes.

Para determinar o local de um arquivo de definição de EstiloImpressao:

Os arquivos de tabela de EstiloImpressao dependentes de cor (.ctb) e nomeada (.stb) são armazenados na pasta do EstiloImpressao. Cada arquivo determina uma tabela.

  1. Clique em Ferramentas > Opções (ou digite Opções).
  2. Clique em Ferramentas > Opções (ou digite Opções).
  3. Clique em Menu do aplicativo > Preferências (ou digite Opções).
  4. Na caixa de diálogo Opções, clique em Opções do sistema.
  5. Expanda Impressão > Local dos arquivos de estilo de impressão.
  6. Defina o caminho para os arquivos de definição de EstiloImpressao (arquivos .ctb ou .stb). Clique em Procurar para procurar a pasta do arquivo de EstiloImpressao.
  7. Clique em OK.

Acesso

Comando: EstiloImpressao

Tópicos relacionados

Imprimir / Plotar



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Gerenciar tabelas de EstiloImpressao
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2024 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.