Caixa de diálogo Propriedades do fluxo de trabalho

Use a caixa de diálogo Propriedades do fluxo de trabalho para especificar o nome e a descrição do fluxo de trabalho e para definir quais arquivos podem entrar no fluxo de trabalho.

Para editar um fluxo de trabalho existente: Expanda Fluxos de trabalho, clique com o botão direito do mouse em um fluxo de trabalho e selecione Propriedades.
Para criar um novo fluxo de trabalho: Clique com o botão direito do mouse em Fluxos de trabalho e selecione Novo fluxo de trabalho.
Nome

O nome do fluxo de trabalho conforme exibido na árvore Administração e no SOLIDWORKS PDM File Explorer.

Descrição

Texto descritivo que resume o propósito do fluxo de trabalho.

Condições

Crie qualquer número de condições para definir quais arquivos podem entrar no fluxo de trabalho.

Condições

Op.

A lista de condições e contêineres OR.

Tipo
Selecione o tipo de condição:
Caminho do arquivo

Para arquivos, faz a correspondência por nome de arquivo, extensão ou caminho, conforme especificado pelo Argumento.

Para itens, correspondências por ID de item, extensão (.<item>), ou caminho (incluindo a pasta-raiz do item <items>). Por exemplo, tanto <items>\% como %.<item> corresponde a todos os itens.

Revisão

Faz correspondência de arquivos e itens por número de revisão como especificado por Argumento.

Variável

Correspondência de arquivos e itens por valor da variável do cartão de dados (consulte Variáveis de cartão de dados). Forneça valores para Nome da variável, Configuração e Argumento.

Tipo de objeto

Faz correspondência de arquivos por tipo de objeto (BOM Arquivo ou Item) conforme especificado por Argumento.

Categoria

Faz correspondência de arquivos e itens por categoria, conforme especificado pelo Argumento.

Nome da variável

(somente disponível quando Tipo é Variável.) Selecione uma variável de cartão de dados de arquivo.

Configuração

(somente disponível quando Tipo é Variável.) Para procurar o valor da variável em uma determinada guia de configuração de cartão de dados de arquivo (configuração/modelo/layout), digite o nome da configuração. Deixe em branco para pesquisar todas as configurações.

Argumento
Digite ou selecione o valor usado para determinar que arquivos atendem a condição. O valor depende da sua seleção para Tipo:
Categoria

Selecione uma categoria.

Caminho do arquivo

Digite um nome de arquivo ou caminho. Use os caracteres curinga % (porcentagem) e _ (underscore) conforme necessário. Para itens, inclua a pasta-Raíz <items>.

Todos os caminhos são relativos à raiz do vault. Portanto, não especifique a letra da unidade de disco.
Tipo de objeto

Selecione BOM para corresponder com os arquivos de Lista de materiais (BOM) do SOLIDWORKS, Arquivo para corresponder a todos os tipos de arquivo e Item para corresponder a itens.

Revisão Digite um número de revisão correspondente. Use os caracteres curinga % (porcentagem) e _ (underscore) conforme necessário. Por exemplo, “Rev A.%” corresponde a Rev A.1, Rev A.2, e assim por diante.
Variável

Digite o valor de variável para a correspondência. Use operadores de condição (veja os caracteres curinga % (porcentagem) e _ (sublinhado) conforme necessário. Por exemplo, <5 significa que o valor da variável precisa ser menor que 5.

Para ajuda detalhada sobre como especificar operadores de condição, consulte Operadores de condição para fluxos de trabalho.

Tipo de argumento

Exibe o tipo de dado do argumento. Este campo é somente para leitura.

Por exemplo, se Tipo é Filepath, então Tipo de argumento é Texto. Se Tipo é Variável e Nome da variável é Quantidade da BOM, então Tipo de argumento é Decimal.

Ou

Clique para criar um contêiner OR. Por padrão todas as condições precisam ser verdadeiras (AND). Use contêineres OR para agrupar condições quando somente uma condição precisa ser verdadeira.

Novo

Clique para criar uma nova condição. Você pode então arrastar a condição para um contêiner OR conforme necessário.

Excluir

Clique para excluir a condição selecionada ou o contêiner OR.