Opções predeterminadas - Plotagem - Diagrama de cores

Define os parâmetros que controlam a aparência da legenda da plotagem.

Para exibir a caixa de diálogo, clique em Simulation > Opções. Na guia Opções predeterminadas, expanda Plotar e clique em Diagrama de cores.

Exibir diagramas de cores Ativa/desativa a exibição da legenda da plotagem.
Exibir detalhes da plotagem Se marcado, exibe o nome do modelo, nome do estudo, tipo e escala de distorção de uma plotagem.

Posição

Posições predefinidas Define a posição do diagrama em uma posição predefinida.
Definido pelo usuário Define o local relativo do canto superior esquerdo da barra de cores.

Horizontal da esquerda

Especifica a distância horizontal da esquerda da área de gráficos como uma percentagem da largura da janela.

Vertical do topo

Especifica a distância vertical do topo da área de gráficos como uma percentagem da altura da janela.

Largura

Controla a espessura do diagrama, Larga, Normal ou Fina.

Formato de número

Essas opções controlam o formato dos valores da legenda.

Científico Exemplos: 1,234e+01 para 12,34 e -1,234e-02 para -0,01234.
Flutuante Formato decimal normal.
Geral O programa pode misturar formatos científicos e flutuantes com base em resultados atuais.
Nº de casas decimais O número máximo permitido de casas decimais é 16.
Usar um formato de número diferente para valores pequenos (0,001 < |x| < 1000) Exibe no diagrama os números dentro do intervalo definido no formato flutuante ou geral, quanto Formato de número é científico.
Usar separador de milhar (.). Exibe os números no diagrama com o separador de milhar quando Formato de número é flutuante ou geral.

Opções de cor

Padrão Usa o mapa de cores predeterminado na plotagem.
Arco-íris Usa o mapa de cores de arco-íris na plotagem.
Tons de cinza Define o mapa de gradiente de tons de cinza. Use esta opção em impressoras em preto e branco.
  Nº de cores do diagrama Define o número de cores usadas no diagrama (2 a 24).
  Inversão Inverte o mapeamento de cor.
  Definido pelo usuário Define até 9 cores de base. Para definir uma cor de base, clique em sua caixa e escolha uma nova cor na paleta de cores. Se o número de cores de base que você selecionar aqui for igual ao número de cores do diagrama, somente as cores selecionadas serão usadas. Em outras palavras, não há sombras ou interpolação de cor.
  Especificar a cor para valores acima da resistência em plotagens de vonMises. Se marcado, você pode selecionar uma cor para exibir os valores acima do limite. A cor especificada é exibida no diagrama de cores e no modelo.
Modificações das configurações acima só têm efeito para as novas plotagens. Elas não afetam plotagens existentes. Para modificar as configurações de diagrama de uma plotagem ativa, clique com o botão direito do mouse na pasta Resultados e selecione Opções de diagrama.