Visão geral da análise de movimento baseado em eventos

Com o SOLIDWORKS Simulation® Professional adicionado, você pode usar um estudo de Análise de movimento para calcular o movimento de uma montagem que incorpora o controle de movimentos com base em eventos.

Os estudos de movimento podem ser baseados no tempo ou em eventos.

Os estudos de movimento com base no tempo descrevem a resposta a alterações que ocorrem em determinados tempos nos elementos em movimento numa montagem.

Os estudos de movimento com base em eventos são definidos por um conjunto de ações de movimento que resultam de eventos acionadores. Crie um estudo de movimento baseado em eventos quando não souber a sequência e tempos exatos das alterações dos elementos. Você pode obter a sequência temporal para alterações nos elementos calculando um estudo de movimento baseado em eventos.

Por exemplo, em um processo de manufatura que inclui componentes movidos em uma transportadora, motores são ativados ou alterados de acordo com a posição do componente na transportadora. Entretanto, antes de calcular o movimento, você não sabe o momento exato em que o componente atingirá a posição adequada, e portanto não pode determinar o tempo em que o valor do motor deve ser alterado. Sem saber os tempos exatos para ativar ou alterar o motor, você não pode criar um estudo de movimento baseado no tempo. Contudo, pode usar um estudo com base em eventos para modelar o movimento da montagem da transportadora.

Use uma análise baseada em eventos para especificar movimentos a partir de uma combinação de sensores, tempos ou eventos anteriores.

O movimento baseado em evento requer um conjunto de tarefas. Essas tarefas podem ser sequenciais ou sobrepostas no tempo. Cada tarefa é definida por um evento acionador e sua ação de tarefa associada. As ações de tarefa controlam ou definem o movimento durante a tarefa.

Um acionador de tarefa é um evento que aciona a ação de controle de movimento para uma tarefa. Você pode definir acionadores de tarefa com base no tempo, em tarefas anteriores ou em valores detectados, por exemplo, a posição de um componente.

Uma ação de tarefa define ou restringe o movimento de um ou mais componentes na montagem. Você pode definir ações para ativar ou suprimir posicionamentos, parar movimentos ou alterar os valores de motores, forças ou torques.