Grupo de parâmetro de emissão

O grupo de Emissão contém parâmetros que podem transformar superfícies em luzes de área. Isso significa que a luz é emitida uniformemente em relação à direção normal em cada ponto da superfície.

Cor de emissão

Nome Cor de emissão
Tipo cor RGB
Intervalo R: [0..255], G: [0..255], B: [0..255]
Uso Valor uniforme ou textura de cor
Descrição A Cor da emissão define a cor da luz que é emitida pela superfície.

As lâmpadas do mundo real especificam este recurso em termos de temperatura de cor. Por exemplo, uma temperatura de cor de 2700 K corresponde a um valor RGB de 255, 169 e 87.

Exemplos
Exemplo com textura

Valor de emissão e modo de emissão

Nome Valor de emissão e Modo de emissão
Tipo Decimal
Intervalo [0..∞]
Uso Apenas valor uniforme
Descrição Você pode definir o Modo de emissão como Emitância luminosa ou Potência luminosa. Se selecionar Emitância luminosa, o Valor de emissão corresponde ao brilho emitido por área de superfície da fonte de luz (a unidade é lux.) Se selecionar Potência luminosa, o Valor de emissão corresponde à potência emitida pela fonte de luz (a unidade é de lúmenes ou lm.)

Selecione Potência luminosa ao trabalhar com especificações do mundo real e usar superfícies proxy como fontes de luz. Por exemplo, com lâmpadas, designe a superfície de vidro ao redor do filamento como a fonte emissiva, e não o filamento em si, que é de onde vem a luz. Selecionar Emitância luminosa ao alterar o tamanho de uma fonte de luz afeta a quantidade de luz que ela emite.

Exemplos de Emitância Luminosa
Exemplos de Potência luminosa

Normalização energética

Nome Normalização energética
Tipo Booleano
Intervalo Verdadeiro ou falso
Uso Apenas valor uniforme
Descrição Quando você seleciona Normalização energética, o Modo de emissão e o Valor de emissão determinam a intensidade da luz emitida pela superfície. O brilho da Cor de emissão não afeta a intensidade. Quando você desativa a Normalização de energia, o brilho da Cor de emissão afeta o brilho da luz.

Use a Normalização de energia para reproduzir lâmpadas reais cuja característica de emissão é especificada pela Potência luminosa e pela temperatura de cor.

Exemplos