Exemplo - Utilização de um PropertyManager personalizado

Quando insere um componente em uma montagem, você seleciona a configuração do componente usando um PropertyManager personalizado criado no Configuration Publisher.

Por exemplo, suponha que você já criou um calço (calço.sldprt) com uma única configuração. No Configuration Publisher, você usa regras para definir combinações válidas de parâmetros para calços com diversos comprimentos, larguras, espessuras e materiais.

Agora você pode adicionar a uma montagem um calço com os seguintes valores:
Comprimento 125 mm
Largura 50 mm
Espessura 15 mm
Material Aço inoxidável tipo 316

Para inserir o calço:

  1. Abra a montagem.
  2. Insira shim.sldprt na montagem usando qualquer método (por exemplo, arrastando-o do Windows File Explorer ou usando Inserir componentes ).
    O PropertyManager aparece no PropertyManager as the Configurar componente. Ele contém campos e valores para cada variável, de acordo com as regras que você definiu no Configuration Publisher.

  3. Selecione os valores que quer usar para comprimento, largura, espessura e material.
  4. Clique em .
    Na área de gráficos, a peça é atualizada para refletir os valores que você selecionou. Uma nova configuração é adicionada a shim.sldprt. Quando você salva o arquivo da montagem, shim.sldprt também é salvo com sua nova configuração.
    Você pode alterar as configurações depois de inserir o componente: Clique com o botão direito no componente, na área de gráficos ou na árvore de projeto do FeatureManager, e selecione Configurar peça/montagem .