Uma mola geral conecta faces cilíndricas planas, não planas e concêntricas ou faces esféricas. É possível definir até seis parâmetros de rigidez para simular o comportamento de um conector de mola geral.
O conector de mola geral está disponível com o SOLIDWORKS Simulation Professional e o SOLIDWORKS Simulation Premium. Os estudos que suportam esse recurso incluem estudos Estáticos, de Frequência, de Flambagem e Dinâmicos Lineares.
O conector de mola geral usa acoplamento distribuído para estabelecer uma formulação de conector de mola aprimorado entre duas superfícies. Uma formulação de acoplamento distribuído estabelece dois nós de referência da mola no ponto de interação, que está localizado no ponto intermediário entre os centroides das duas superfícies. O acoplamento distribuído restringe o movimento dos nós de acoplamento para a translação e a rotação dos nós de referência. O acoplamento distribuído permite que os nós de acoplamento nas superfícies selecionadas se movam em relação uns aos outros.
Para representar com precisão uma mola geral, você pode definir até seis parâmetros de rigidez usando um sistema de coordenadas local.
Alinhe o eixo X do sistema de coordenadas local com a direção axial da mola.
Não é necessário definir um sistema de coordenadas local ao especificar uma mola transversalmente isotrópica. A direção axial da mola se alinha ao vetor normal às superfícies selecionadas.