Ajustar as opções de orientação do composto

Você pode controlar a definição do ângulo das camadas em diferentes cascas e faces usando as opções de Orientação do composto.

São mostrados dois modelos onde as opções de orientação são usadas para alterar a definição do ângulo das camadas.

não é recomendado modificar as configurações predeterminadas de Espelhar orientação, exceto nos casos em que existem inconsistências nas definições dos ângulos das camadas.  Para redefinir os ângulos das camadas de maneira consistente, escolha um ângulo diferente de 0º e de 90º, por exemplo, 60º.

O modelo é composto de duas cascas com quatro faces cada. Para alinhar as orientações do material em todas as faces e cascas de maneira consistente, é selecionado o ângulo de camada de 60 º na tabela Camadas de casca composta.

A orientação desejada do ângulo de camada em todas as cascas e faces é ilustrada a seguir.

Neste modelo, a orientação do material é consistente com a orientação desejada (seta branca) para a casca 2 em todas as faces.

Na casca 1, a orientação do material (seta branca) é inconsistente em todas as face (todas as setas azuis apontam para dentro do plano).

A opção Espelhar orientação é desmarcada para cada face para obter a orientação desejada.

as setas azuis apontam para uma direção consistente em todas as oito faces.
Não se esqueça de verificar a consistência da malha na direção de empilhamento de toda as faces antes de executar a análise.

In this example, only rotate orientation option is required.

O modelo mostrado é uma única casca com várias faces. A seta azul aponta para fora em todas as faces, indicando que a opção Espelhar orientação não precisa ser alterada para nenhuma face.

Neste caso, existe uma inconsistência no ângulo de 0 grau da camada de referência da face inferior. Para remover a inconsistência, a face inferior é selecionada e a opção Girar orientação é marcada.

 Opção de rotação desmarcada para a face inferior  Opção de rotação selecionada para a face inferior