Cotovelos

Os cotovelos podem ser criados para uso em uma rota onde a linha muda de direção. Esse método estruturado de construção permite que os cotovelos sejam criados automaticamente enquanto a rota é criada.

Geralmente, os cotovelos são criados para as condições em que tubos rígidos se encontram em ângulo reto (90 graus) e 45 graus. Outros ângulos normalmente são cobertos pelo uso de cotovelos personalizados que são automaticamente convertidos a partir do padrão.

elbow.gif

Um cotovelo pode conter configurações para muitos tipos e tamanhos de cotovelo, incluindo diferentes raios e ângulos de dobra.

Alguns cotovelos de amostra são fornecidos com o software. Você pode criar seus próprios cotovelos editando os arquivos de amostra ou criando seus próprios arquivos de peça. Consulte Locais de arquivos de rota para saber o local das peças de amostra e as recomendações sobre onde armazenar os novos componentes que você criar.

Quando você seleciona Sempre usar cotovelo no PropertyManager de Propriedades de rota quando inicia a rota, o software insere um cotovelo automaticamente sempre que houver um filete no esboço 3D. Também é possível adicionar cotovelos manualmente.

Para identificar a peça como uma peça de cotovelo, para que o software a reconheça quando você procurar por cotovelos a partir do PropertyManager de Propriedades de rota, o componente precisa conter dois pontos de conexão, mais um nome de esboço ArcoCotovelo contendo dimensões chamadas RaioDobra e ÂnguloDobra.

Você pode também usar o Assistente de Componentes de Rota no Routing Library Manager para preparar um cotovelo.