Ocultar Sumário

Como configurar o estilo visual na viewport atual

Use o comando EstiloVisualAtual para definir o estilo visual para a viewport atual.

Para definir um estilo visual na viewport atual:

  1. Siga um destes procedimentos:
    • No menu, clique em Exibir > Estilos visuais.
    • Digite EstiloVisualAtual.

    Como alternativa, você pode selecionar um estilo visual no flyout em Exibir > Estilos visuais na faixa de opções.

  2. Especifique uma opção:
    • Estrutura de arame 2D Utiliza linhas e curvas para representar as arestas das entidades.
    • Estrutura de arame. Utiliza linhas e curvas para representar as arestas. Exibe um ícone sombreado de 3D UCS.
    • Oculto. Utiliza a representação de estrutura de arame 3D com as linhas ocultas removidas.
    • Realista. Utiliza estilos de face suaves e realistas para exibir entidades. Exibe os materiais usados para as entidades.
    • Conceitual. Utiliza sombras e arestas suaves para exibir entidades. Utiliza tons frios e quentes para sombreamento para facilitar a visualização dos detalhes.
    • Sombreado. Exibe um modelo sombreado.
    • Sombreado com arestas. Exibe um modelo sombreado com arestas.
    • Tons de cinza. Utiliza tons de cinza para exibir entidades.
    • Esboçado. Utiliza um efeito esboçado à mão para exibir entidades.
    • Raio X. Exibe entidades com uma forma contornada parcialmente transparente.
    • Outro. Permite especificar um estilo visual a partir de uma lista de estilos visuais predefinidos e definidos pelo usuário.
  3. Pressione Enter.

Acesso

Comando: VisualStyleCurrent

Menu: Exibir > Estilos visuais



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Como configurar o estilo visual na viewport atual
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: 2025 SP03

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.