Visão geral dos elementos de estudos de movimento

Use os elementos de Estudo de Movimento para modelar o movimento de um componente ou montagem.

Os elementos disponíveis são:

Motores
Gravidade (somente Análise de Movimento e Movimento Básico)
Molas (somente Análise de Movimento e Movimento Básico)
Amortecedores (somente Análise de Movimento)
Forças (somente Análise de Movimento)
Tool_3DContact.gif Contatos (somente Análise de Movimento e Movimento Básico)
Você pode também usar o seguinte para modelar as propriedades de posicionamentos para um estudo de movimento:
  • Friction
  • Buchas

Motores

Usando Motores nos estudos de movimento você pode aplicar movimentos a um componente sem considerar massa ou inércia. O movimento gerado por um motor supera o movimento gerado por qualquer outro elemento de Estudo de Movimento. Qualquer elemento que tende a resistir ao movimento do motor aumenta seu consumo de energia, mas não torna o movimento mais lento. Este efeito, por exemplo, pode ser visto em Resultados de Análise de Movimento. Contudo, se algo modificar a referência de direção do motor, o movimento gerado por ele é aplicado na nova direção. Você pode selecionar o movimento do motor em um conjunto de tipos de motor definidos, ou pode usar expressões matemáticas.

Elementos de força

Elementos de força não proíbem nem prescrevem movimentos. Portanto, eles não adicionam nem removem graus de liberdade do seu modelo. Forças podem resistir a ou induzir movimentos.

Estudos de Movimento oferecem os seguintes tipos de elementos de força:
  • Gravidade.
  • Molas, amortecedores, atrito e buchas. As forças são aplicadas a molas translacionais ou torcionais, amortecedores translacionais ou torcionais, atrito estático, dinâmico ou de junta e buchas
  • Forças. As forças aplicadas no SOLIDWORKS Motion definem carga e conformidades nas peças, de forma que elas se movem em determinadas direções. Você precisa selecionar o tipo de Função de força e os valores de seus parâmetros. Você pode também usar expressões matemáticas para as forças. Você pode aplicar combinações de Força linear ou Torque.
  • Contato. São geradas forças entre os componentes em contato, ou os componentes são restritos para um contato contínuo. Defina o contato para impedir que os componentes passem uns através dos outros durante a análise do movimento.