Material termofixo

As atualizações de parâmetros da interface do usuário para materiais termofixos melhoram a usabilidade e as atualizações do solver melhoram a precisão das simulações de Preenchimento, Embalagem e Distorção.

As simulações representam os efeitos de orientação de materiais termofixos preenchidos com fibra, o que melhora a precisão da solução.

A tabela lista os parâmetros da interface do usuário que são renomeados e um novo parâmetro que é adicionado.
Parâmetros de material termofixo – SOLIDWORKS Plastics 2025 Parâmetros de material termofixo – SOLIDWORKS Plastics 2026
Tipo de controle reativo
  • Conversão
  • Tempo
Critérios de ejeção de material termofixo
  • Com base na cura faz com que o solver continue a simulação de cura até que o material atinja o nível-alvo de cura especificado, eliminando as estimativas na determinação do tempo de cura.
  • Baseado em tempo define um tempo de cura específico para que o solver conclua a simulação de cura termofixa. Depois de executar a simulação, você pode revisar os resultados para determinar a porcentagem de cura obtida em todo o seu modelo e ajustar o tempo de cura para encurtar ou estender o processo.
% de conversão de ejeção O Nível de cura alvo no momento da ejeção do material define a porcentagem de cura em que o material termofixo atinge seu ponto de gelação, no qual sua viscosidade se torna infinita e ele perde a capacidade de fluir. A cura além desse nível não é benéfica e só aumenta o tempo do ciclo de fabricação. Essa característica é uma propriedade intrínseca do material, determinada por caracterização, normalmente fornecida pelo fabricante do material.
  Novo parâmetro: Volume % acima do nível de cura alvo na ejeção define uma porcentagem de volume limite que determina o ponto de ejeção. A configuração padrão é 90%, isto significa que a peça é ejetada quando 90% do volume plástico atingir o nível de cura alvo.
Resultados relacionados a termofixos – SOLIDWORKS Plastics 2025 Resultados relacionados a termofixos – SOLIDWORKS Plastics 2026
  1. Tempo de cura ao final do preenchimento
  2. Conversão reativa do material ao final do preenchimento
  3. Tempo de cura ao término do pós-preenchimento
  4. Conversão de reativação de material no final da fase pós-preenchimento
  1. Tempo para alcançar o nível de cura
  2. Nível de cura do material no final do preenchimento
  3. Tempo para alcançar o nível de cura
  4. Nível de cura do material na ejeção