O administrador do vault especifica a permissão para excluir documentos na guia Configurações do Vault do VaultAdmin. Por segurança, recomenda-se a opção, Somente administrador.
O diretório do nível superior contém uma pasta Obsolete e cada projeto também tem uma pasta Obsolete que são criadas automaticamente pelo Workgroup PDM. Quando o administrador do vault exclui projetos, os arquivos são movidos para a pasta Obsolete. Quando os usuários ou administradores excluem arquivos, os documentos são movidos para a pasta Obsolete. As pastas Obsolete são ocultas na interface do Workgroup PDM. O administrador do vault com acesso ao diretório do vault deve periodicamente excluir as pastas Obsolete através do Windows Explorer. O Workgroup PDM cria novas pastas Obsolete automaticamente.
Os documentos e projetos excluídos da pasta Obsolete não podem ser restaurados. Somente os documentos arquivados podem ser restaurados, e os projetos dos quais os documentos foram arquivados não podem ter sido excluídos. Os documentos arquivados só podem ser restaurados aos seus projetos originais.
Para acelerar a exclusão de arquivos:
- O administrador cria um projeto (Lixeira, por exemplo) e dá aos usuários acesso de gravação.
- Na exibição do vault, os usuários clicam com o botão direito no documento de nível superior a ser excluído e selecionam Alterar projeto.
Somente o proprietário dos documentos pode alterar o projeto.
- Na caixa de diálogo Alterar projeto do documento, selecione Lixeira da lista, selecione Filhos e Todos os filhos, e clique em .