Propriedades do material
Antes de executar um estudo deve-se definir todas propriedades dos materiais necessários pelo tipo de análise pertinente e pelo modelo de material especificado. O modelo de material descreve o comportamento do material e determina as propriedades necessárias para o material. Os modelos de materiais lineares isotrópicos e ortotrópicos estão disponíveis para todos estudos térmicos e estruturais. Outros modelos de materiais estão disponíveis para estudos de tensão não linear. O modelo de plasticidade isotrópica de von Mises bsp;está disponível para estudos de teste de queda. As propriedades dos materiais podem ser especificadas como uma função da temperatura.
Na caixa de diálogo
Material
, as propriedades estão realçadas para indicar as obrigatórias e as opcionais. Um descrição em vermelho indica que a propriedade é obrigatória, com base no tipo de estudo ativo e no modelo de material. Uma descrição em azul indica uma propriedade opcional.
-
Para montagens sólidas, cada componente pode ter um material diferente.
-
Para modelos de casca, cada casca pode ter material e espessura diferentes.
-
Para modelos de casca, o material da peça é usado para todas as cascas.
-
Para modelos em viga, cada viga pode ter um material diferente.
-
Para modelos com malha mista, você precisa definir as propriedades de material necessárias separadamente para sólido e casca.
Existem três maneiras de definir as propriedades dos materiais:
-
Usar os materiais atribuídos às peças no sistema CAD.
-
Escolher um material nas bibliotecas de materiais predeterminadas ou em qualquer biblioteca de materiais definida pelo usuário.
-
Especificar manualmente os valores das propriedades necessárias.
Por padrão o software usa o material que for atribuído às peças pelo sistema CAD. A atribuição de um material a uma determinada peça no software de análise não atualiza o material que é usado pelo sistema CAD.
Para obter mais detalhes, consulte a seção Material.