Especificar parâmetros de tabela de projeto
Quando usados em uma tabela de projeto, os nomes das dimensões, recursos, componentes e configurações devem corresponder aos nomes no modelo. Para assegurar uma correspondência exata, você pode copiar e colar o nome da caixa de diálogo Propriedades do item selecionado.
É possível usar diversos idiomas em uma tabela de projeto. Entretanto, o idioma para o valor no corpo da tabela deve ser o mesmo do parâmetro no cabeçalho da coluna correspondente. Por exemplo, se o parâmetro no cabeçalho da coluna está em inglês, o valor na célula do corpo da tabela também deve estar em inglês. O cabeçalho da coluna seguinte pode estar em outro idioma, como japonês, mas o valor na célula correspondente do corpo da tabela também deve estar em japonês.
Consulte Resumo dos parâmetros de tabela de projeto para ver uma lista dos parâmetros válidos e valores associados.
NOTAS:
-
Quando você usa tabelas de projeto no software SolidWorks, é importante formatar as tabelas corretamente.
-
Se a tabela de projeto tiver sido salva em inglês e aberta em japonês, somente os idiomas inglês e japonês funcionarão. Não é possível acrescentar outro idioma, como polonês, a menos que você utilize uma versão do SolidWorks em polonês, ou tenha anteriormente aberto, fechado ou salvo a tabela de projeto nesta versão.
-
Tabelas de projeto usadas em versões anteriores ao SolidWorks 2003 não têm suporte para vários idiomas.
bsp;
Para copiar e colar um nome de dimensão, recurso, componente ou configuração:
-
Siga um destes procedimentos:
-
Na caixa de diálogo, ou no PropertyManager, copie (Ctrl+C) o nome do item (para componentes, assegure-se de copiar o Nome completo).
-
Cole (Ctrl+V) o nome na célula de cabeçalho da coluna apropriada.
Especificações de parâmetros:
-
Algumas especificações de parâmetros que aparecem nas células de cabeçalho da coluna incluem uma palavra-chave, como $CONFIGURAÇÃO ou $COMENTÁRIO. As palavras-chave de parâmetros não diferenciam maiúsculas e minúsculas.
-
Alguns parâmetros (estado de supressão ou configuração referida de um componente) também incluem o nome de componente e o número da instância. Esses parâmetros usam a seguinte sintaxe:
$PALAVRA-CHAVE@componente<instância>
onde componente é o nome do componente, e instância é o número da instância (um inteiro) entre símbolos de maior e menor (<>).
Por exemplo, a coluna identificada como $CONFIGURAÇÃO@engrenagem<2> controla a configuração referida da segunda instância do componente denominado engrenagem.
Valores que não são nomes de itens (Sim, Suprimir, etc.) não diferenciam maiúsculas e minúsculas. A sintaxe e os valores legais para cada tipo de parâmetro são descritos em outros tópicos.
Várias instâncias:
É possível especificar várias instâncias de um componente em uma única célula de cabeçalho de coluna. Use a seguinte sintaxe para os números de instâncias:
-
<*> todas as instâncias
-
<1-4> intervalo de instâncias
-
<1,3,6> instâncias não consecutivas, separadas por vírgulas
-
<1,3-6,8> combinações, separadas por vírgulas
Exemplo:
Este é um exemplo de tabela de projeto que cria três configurações, adiciona um comentário a cada uma, suprime um recurso e controla uma dimensão.

Não inclua linhas nem colunas com cabeçalhos em branco no meio da tabela de projeto. O software SolidWorks interrompe a avaliação de dados quando atinge uma linha ou coluna com a célula do cabeçalho vazia. Os dados que aparecem em ou após uma linha ou coluna com a célula do cabeçalho vazia são ignorados.