A malha incremental oferece maior flexibilidade para refinar malhas de componentes individuais dentro de uma grande montagem. Ao refazer apenas a malha de corpos sólidos ou de casca selecionada ao invés da montagem toda, você poupa tempo de computação.
A malha incremental permite que você posicione a malha em componentes individualmente sem ter que posicionar a malha em toda a montagem. Se você posicionou a malha em alguns (mas não todos) corpos de uma montagem antes de realizar o estudo, apenas os corpos sem malha receberão a malha.
Quando o posicionamento de malha falha para certos componentes, você pode reposicionar a malha somente nestes componentes. A malha existente para o resto dos componentes permanece intacta.
Para corpos que não têm malha, clique com o botão direito nos corpos selecionados e selecione Criar malha. Aplique as configurações de malha no PropertyManager Controle de malha . Corpos com falha na malha são marcados com um ícone vermelho de malha na árvore de estudo
.
Para corpos que têm malha, clique com o botão direito nos corpos selecionados e selecione Refazer malha. As novas configurações de controle de malha substituem a malha existente.
A malha incremental não está disponível para vigas, cascas e estudos de simplificação em 2D.