As melhorias de desempenho incluem o tempo de solução reduzido para estudos do Simulation com determinados recursos, aprimoramentos do solver (Direct Sparse e FFEPlus para estudos estáticos e não lineares; disponibilidade de um novo solver (solver de equações Intel) para problemas complexos) e a opção de executar estudos selecionados do Simulation.
As melhorias de desempenho incluem:
-
Um novo solucionador com Intel está disponível para estudos estáticos, térmicos, de frequência, dinâmicos lineares e não lineares. Na caixa de diálogo de propriedades do estudo, em Solucionador, selecione Intel Direct Sparse. Aproveitando os algoritmos aprimorados de alocação de memória e a capacidade de processamento multi-core, o solucionador Intel Direct Sparse aumenta as velocidades de solução para problemas de simulação que são resolvidos no núcleo.
- Para estudos com vários corpos metálicos de múltiplas chapas que são convertidos a corpos de cascas, o tempo de processamento entre a geração da malha e a inicialização do solucionador foi reduzido significativamente. Essa melhoria leva a uma redução global do tempo de solução de cerca de 5x a 9x.
- O tempo de processamento geral para detecção de contatos de união e de não penetração foi reduzido.
- Desempenho melhorado para o solucionador FFEPlus pela introdução de novos tipos de elemento para a formulação de contatos conectores, de união e de não penetração.
- Obter e exibir resultado do progresso ao se usar o solucionador Large Problem Direct Sparse.
- A precisão da solução foi aprimorada para estudos estáticos lineares que têm molas macias aplicadas a conchas e a opção de deslocamento grande ativa.