Os termos malha "compatível" e "incompatível" se referem ao tipo de continuidade da malha em que estão em contato entidades geométricas que pertencem a corpos diferentes.
Os termos malha compatível e incompatível se aplicam à malha de montagens e peças multicorpos que geram malha com elementos sólido ou de casca, ou com ambos os tipos de elementos em uma malha mista. Esses termos não se aplicam a componentes individuais (um corpo sólido único ou de superfície).
Malha compatível.
Em uma malha compatível, as entidades de contato são geradas para que haja uma correspondência nó-nó entre a malha de cada entidade.
Nós em correspondência podem ser mesclados (para um contato unido) ou sobrepostos. Para um contato sem penetração, elementos de contato nó-nó são criados entre os nós coincidentes nas faces de origem e de alvo.
Os resultados baseados em uma malha compatível são mais precisos do que os baseados em uma malha incompatível.
|
Essa malha compatível mostra nós coincidentes na interface entre as superfícies. O Simulation mescla os nós coincidentes ao longo da interface para um contato unido. |
Quando você solicitar uma malha compatível, o software irá gerar malha das peças na montagem para conseguir uma boa transição da malha entre quaisquer duas peças. Os nós ao longo da interface estão impressos uns aos outros e podem ser mesclados para assegurar um contato unido. Se a geração de malha compatível falhar em alguma interface, o software tentará gerar uma malha incompatível para as duas peças na interface comum.
Malha incompatível.
Em uma malha incompatível, não há uma correspondência nó-nó entre a malha de cada entidade de contato. Cada entidade gera malha de forma independente.
|
Essa malha incompatível mostra que os nós na interface entre as superfícies não correspondem. O contato unido é alcançado somente com as equações de restrição. |
Você poderá encontrar áreas de concentração de tensão nas interfaces que têm uma malha incompatível.