Paras estudos de Análise de Movimento, ter posicionamentos redundantes é equivalente a sobredefinir um modelo no SOLIDWORKS.
Por exemplo, considere uma porta com duas dobradiças. Apenas um posicionamento pode restringir a translação vertical da porta. O outro é redundante. Você pode considerar que não há componente de força na direção vertical para a segunda dobradiça. Isso pode fica visível quando você plota as forças.
Antes de executar um estudo, remova todos os posicionamentos redundantes. Você pode remover todos os posicionamentos redundantes manualmente ou deixar o SOLIDWORKS Motion tentar removê-los automaticamente.
A remoção automática de restrições redundantes pode resultar em resultados incorretos. O melhor é definir o modelo de forma que não existam posicionamentos redundantes.
Para remover manualmente os posicionamentos redundantes, experimente os seguintes procedimentos, na ordem indicada:
- Redefina o modelo de forma que não existam posicionamentos redundantes, ou que eles sejam tão poucos quanto possível.
-
Identifique todos os posicionamentos redundantes (sobrerrestritos) e transforme-os manualmente em buchas na guia Análise do PropertyManager de Posicionamento.
-
Selecione Substituir os posicionamentos redundantes com buchas no PropertyManager de Propriedades do estudo de movimento. Esta opção aumenta significativamente o tempo da simulação, portanto só deve ser usada quando as outras opções não funcionam.
Para especificar o tratamento automático dos posicionamentos redundantes no SOLIDWORKS Motion:
- Clique em Propriedades do estudo de movimento (barra de ferramentas MotionManager).
-
Selecione Substituir os posicionamentos redundantes por buchas.
Esta opção substitui com uma bucha qualquer posicionamento que tenha um componente redundante. As cargas do sistema são distribuídas com base nos posicionamentos que são substituídos.