É possível criar uma peça diretamente de uma peça existente. A nova peça, chamada de peça derivada, tem como primeiro recurso a peça original.
Por padrão, a peça derivada é vinculada à peça original por meio de uma referência externa. Todas as alterações na peça original são refletidas na peça derivada.
Quando você cria uma peça derivada que está vinculada à peça base, a propriedade Descrição da lista de corte da peça derivada usa o mesmo valor calculado que a peça base. As unidades e dimensões da peça derivada são desconsideradas.
Quando uma peça tem uma referência externa, seu nome na árvore de projeto do FeatureManager é seguido por uma seta ->. Para exibir o nome, o local e o status do documento de referência externa, clique com o botão direito do mouse na peça derivada e clique em Listar referências externas.
Quando você insere ou espelha uma peça, pode quebrar o vínculo com a peça original para poder editar a peça nova e a peça original de forma independente. Depois de quebrar o vínculo, as referências à peça original não podem ser restauradas.
Quando você deriva uma peça de um componente de uma montagem, pode quebrar o vínculo com a peça original controlando a criação de referências externas.
Há três tipos de peças derivadas: Inserir peçs, Espelhar peças e Derivar peças de componentes.