Exemplo: Selecionar a ordem das peças

Use o TolAnalyst para construir montagens a partir de uma peça base. Em seguida, adicione uma peça por vez até completar a montagem. Esse método é semelhante ao modo como várias montagens formam um conjunto na produção.

Use o PropertyManager de Sequência de montagem para definir a sequência de montagem usada pelo TolAnalyst. A ordem em que as peças são montadas pode afetar as relações entre os recursos da montagem concluída. Você pode criar um conjunto de estudos para uma montagem, a fim de determinar qual ordem obtém o resultado desejado e se são necessários acessórios.

Nesta montagem, a placa superior localiza e suporta a montagem do eixo. A placa superior é fixada à peça base, em forma de "“L”", com o uso de um pino de encaixe por pressão, de cor verde.



Você pode criar estudos para determinar as tolerâncias necessárias para manter o alinhamento entre os furos de rolamento de forma que o eixo possa girar sem emperrar.

  Cenário 1 de sequência de montagem:  
1. Suporte em “L”"
2. placa superior
3. pino
4. rolamentos



5. eixo

Dada essa sequência de montagem, você pode avaliar o offset potencial (coaxialidade) dos furos do rolamento para garantir um alinhamento correto.

Se as tolerâncias exigidas pelo cenário acima forem muito dispendiosas para fabricar, você pode executar um segundo estudo usando uma sequência de montagem diferente, na qual a placa superior é usada para suportar somente a montagem do eixo.

  Cenário 2 de sequência de montagem:  
1. Suporte em “L”"
2. Rolamento inferior

3. eixo
4. rolamento superior

5. placa superior (que você posiciona diretamente em relação ao eixo e ao rolamento)
6. pino
  A medida para este estudo é o alinhamento entre os furos usados para alojar o pino.

Visto que o primeiro estudo não foi viável, este provavelmetne também terá uma produção muito dispendiosa. Entretanto, é possível usar os resultados para determinar o comprimento de um furo com ranhura que pode ser usado no lugar do furo na placa superior.