Você pode criar plotagens de contorno a partir de dados importados de um arquivo externo. Disponível para estudos de estática linear, estática não linear, frequência, térmica, flambagem, dinâmica linear, dinâmica não linear, teste de queda e Simplificação 2D.
- Após gerar a malha, clique com o botão direito no ícone de estudo superior de uma árvore de estudo e clique em Plotagem de resultados importados.
Opções de plotagem
Para o mapeamento preciso dos dados de resultados, a malha atual do estudo ativo e a malha a partir da qual os resultados importados são derivados devem ser idênticas. Os dados importados são mapeados por nó ou número do elemento. As regiões em cinza nas plotagens de contorno representam nós ou elementos sem valores mapeados.
Estudos de frequência, térmica, flambagem, dinâmica linear e não linear, teste de queda e Simplificação 2D.
|
Procurar pelo arquivo de entrada |
Selecione o arquivo de entrada com os dados de resultado. Os formatos de dados de entrada compatíveis são separados por vírgula (*csv) ou arquivos texto (*.txt). Os dados são armazenados em duas colunas. A primeira coluna lista os nós ou números de elementos. A segunda coluna lista os valores numéricos de plotagem (por nó ou elemento). Você pode usar um único espaço, um espaço de tabulação ou uma vírgula como delimitador. Use a letra "e" para o multiplicador da potência de 10. Não use a vírgula para representar os separadores de milhares. Exemplos de formatos de arquivo de entrada são mostrados abaixo.
|
|
Texto do título da legenda |
Digite o nome da legenda de plotagem para os dados externos. Você pode incluir as unidades dos dados no título. |
|
Valores dos nós/Valores dos elementos |
Selecione os valores dos nós ou valores dos elementos para mapear os respectivos dados externos. Para obter um mapeamento de dados preciso, a malha atual do estudo e a malha a partir da qual os resultados importados são derivados devem ser idênticas.
|
 |
 |
 |
Exemplo de arquivo de entrada txt com único espaço como delimitador. |
Exemplo de arquivo de entrada txt com uma tabulação como delimitador. |
Exemplo de arquivo CSV com a vírgula como delimitador. |