Importação de arquivos PDF como blocos (Premium e Enterprise Plus)

Você pode inserir conteúdo de arquivos PDF como blocos nos desenhos. Você pode inserir algumas ou todas as páginas de documentos PDF com muitas páginas.

O DraftSight converte:
  • Vetores no arquivo PDF para entidades de desenho, como linhas, círculos, elipses e splines.
  • As linhas de texto no arquivo PDF para entidades de texto que usam as fontes incorporadas no arquivo PDF devem estar disponíveis no computador.
  • Gráficos raster no arquivo PDF para arquivos de imagem no disco rígido. As imagens são referenciadas como imagens no desenho onde você importará o arquivo PDF.

Para importar arquivos PDF como blocos:

  1. Importar arquivos PDF como blocos:
    1. Clique em Importar > PDF (ou digite ImportarPDF).
    2. Na caixa de diálogo Importação de PDF, em Modo, selecione Inserir como bloco.
    3. Clique em Opções para definir preferências de conversão de arquivos PDF para inserções de blocos (para mais detalhes, veja a etapa 2).
    4. Em Arquivo PDF, clique em Procurar.
      A caixa de diálogo mostra as seguintes informações:
      • Caminho do arquivo. Exibe o caminho completo e o nome do arquivo PDF que você selecionou.
      • Caminho de referência. Exibe o caminho completo para os arquivos de imagem referidos no bloco criado a partir do arquivo PDF.
    5. Na caixa de diálogo Abrir, selecione o arquivo PDF e clique em Abrir.
      A caixa de diálogo Importar PDF é aberta.
    6. Caso o arquivo PDF contenha várias páginas, selecione as páginas para inserir como blocos e clique em OK.
    7. Na caixa de diálogo Importar PDF, em Escala, digite um fator de escala ou selecione Especificar mais tarde para especificar a escala na tela após fechar a caixa de diálogo.
    8. Em Rotação, para Ângulo, digite um valor ou selecione Especificar mais tarde para especificar o ângulo de rotação na área de gráficos durante a inserção.
    9. Clique em OK.
    10. Na área de gráficos, especifique um ou mais pontos de inserção para blocos provenientes das páginas do arquivo PDF especificado.
      Para quebrar o bloco inserido em suas entidades componentes, use o comando Explodir.
  2. Especificar as preferências para converter arquivos PDF para os blocos de desenho:
    1. Clique em Importar > PDF (ou digite ImportarPDF).
    2. Clique em Opções.
    3. Na caixa de diálogo Opções, especifique as preferências para converter arquivos PDF:
      • Reconhecimento inteligente. Especifica se o conversor tenta reconhecer objetos no arquivo PDF que representam círculos, arcos ou elipses para criar círculos, arcos ou elipses no bloco que é inserido no desenho. Caso contrário, esses objetos serão convertidos em splines. Observe que a conversão levará mais tempo se o reconhecimento inteligente estiver habilitado.
      • Ignorar objetos de imagem. Especifica se as imagens raster serão convertidas. As imagens raster são referenciadas no bloco inserido no desenho como arquivos armazenados externamente. Use o comando Referência para gerenciar as referências de imagem no desenho.
      • Ignorar objetos de caminho. Especifica se os vetores são convertidos e inseridos no desenho. Vetores (como linhas, arcos e splines) se tornam parte do bloco que é inserido no desenho.
      • Texto TrueType. Especifica se as entidades de texto que usam fontes TrueType são convertidas e inseridas no desenho. Se possível, o texto de desenho usa as mesmas fontes que o texto PDF. Se uma fonte correspondente não estiver disponível no sistema, o estilo de texto ativo será usado no desenho.
      • Ignorar preenchimentos em branco. Especifica se os limites fechados contidos na geometria do arquivo convertido são preenchidos em branco por uma hachura sólida.
      • Manter EstiloLinha. Especifica se as propriedades de estilo de linha das entidades importadas são retidas ou ignoradas.
      • Manter PesoLinha. Especifica se as propriedades de espessura da linha das entidades importadas são retidas ou ignoradas.
      • Usar layers de PDF. Especifica se as layers são criadas a partir das camadas armazenadas no arquivo PDF. Se o arquivo PDF não contiver layers, as layers de entidade serão criadas.
      • Criar layers de entidade. Especifica se as layers são criadas de acordo com as entidades importadas do arquivo PDF. Por exemplo, PDF_Text, PDF_Images.
      • Usar layer atual. Especifica se todas as entidades PDF especificadas são importadas para a layer atual.
    4. Clique em OK.
      As configurações da caixa de diálogo Opções são mantidas até que você as altere.
  3. Converter arquivos PDF em arquivos de desenho DXF em uma operação de processamento em lote:
    1. Clique em Importar > PDF (ou digite ImportarPDF).
    2. Na caixa de diálogo PDF Import, em Modo, selecione Processamento em lote.
    3. No Arquivo PDF, clique em Procurar para especificar o Caminho de origem que contém os arquivos PDF que serão convertidos em arquivos DXF.
    4. No Arquivo PDF, clique em Procurar para especificar o Caminho de destino onde os arquivos DXF resultantes e suas imagens referenciadas dependentes serão armazenados.
    5. Na lista Arquivos, ative os arquivos PDF que serão convertidos durante o processamento em lote.
      Clique em Selecionar tudo para marcar todos os arquivos PDF na lista.
    6. Clique em OK para iniciar o processamento em lote dos arquivos especificados.