Você pode usar categorias para agrupar e organizar arquivos e itens, por exemplo para enviá-los ao fluxo de trabalho adequado.O SOLIDWORKS PDM atribui uma, e apenas uma, categoria a cada novo arquivo e item no vault.
Quando você cria uma categoria, define as condições em que os novos arquivos e itens terão essa categoria atribuída. Por exemplo, você pode criar a categoria Arquivos da Engenharia para todos os tipos de arquivos usados pelos engenheiros (como desenhos, montagens e peças). Quando os usuários fazem o check-in inicial de arquivos desses tipos, eles podem entrar automaticamente no fluxo de trabalho Engenharia.
Você pode também usar categorias para especificar um tipo de documento para arquivos que usam uma determinada extensão. Por exemplo, um arquivo .doc ou .docx pode ser um memorando ou um fax. Usando categorias você pode atribuir o tipo e o fluxo de trabalho corretos para os diferentes tipos de documento.
Categoria predeterminada
Se um arquivo ou item não atende as condições para nenhuma outra categoria, o SOLIDWORKS PDM atribui a ele a categoria predeterminada, que tem o nome
-
(hífen). Por padrão, a categoria predeterminada não tem condições. Você pode renomear e adicionar condições à categoria predeterminada, mas não pode excluí-la.
Quando um arquivo não corresponde a nenhuma categoria
Todos os arquivos e itens precisam atender as condições de pelo menos uma categoria. Se um usuário tentar fazer o check-in de um arquivo ou item que não corresponde a nenhuma categoria, o SOLIDWORKS PDM exibe uma mensagem de erro e o check-in não é feito. Certifique-se de definir categorias para cobrir todos os tipos de arquivo usados no vault, ou tenha uma categoria (por exemplo a categoria predeterminada) sem condições. Os arquivos e itens que não correspondem a nenhuma categoria terão atribuída a categoria sem condições.