Exibir resultados

Após a execução da análise, o software gera plotagens de resultado predeterminadas que podem ser personalizadas. Você pode exibir uma plotagem clicando duas vezes em seu ícone na árvore de estudos do Simulation.

Também é possível definir outras plotagens clicando com o botão direito na pasta de resultados e selecionando Definir. Na definição de plotagens você pode usar sistemas de coordenadas de referência. Por exemplo, você pode exibir tensões radiais e tangenciais selecionando um eixo quando definir a plotagem de tensões. Você pode associar a plotagem de resultados a exibições nomeadas.

As ferramentas de exibição de resultados incluem plotagens de demarcação, de seção, ISO, animações, sondagens e vistas explodidas. Para plotagens de seções, você pode escolher ferramentas de corte planas, cilíndricas e/ou esféricas. Há um utilitário de recortes disponível que permite uma visualização conveniente das plotagens de seção e ISO.

Você pode gerar um relatório estruturado pronto para a Internet, incluindo todas as plotagens disponíveis automaticamente. O Assistente de relatórios lhe orienta na personalização do relatório e a inclusão das plotagens dos resultados.

Para gerar um relatório, clique em Relatório (CommandManager do Simulation), ou Simulation > Relatório.

Clique com o botão direito no ícone de uma plotagem de resultado e em Salvar como para salvar uma plotagem de resultado em um dos formatos disponíveis: eDrawings, Bitmap, JPEG, PNG, andVRML.

As animações podem ser salvas como arquivos de vídeo AVI. É possível incluir as plotagens de resultados automaticamente no relatório do estudo.

Para salvar todas as plotagens de resultado no formato JPEG, clique com o botão direito do mouse em Resultados e em Salvar todas as plotagens como arquivos JPEG.

Para salvar todas as plotagens de resultado no formato eDrawings, clique com o botão direito do mouse em Resultados e em Salvar todas as plotagens como eDrawings.

Formato numérico personalizado para os resultados

As opções do sistema do Microsoft® Windows® que você define para formatação de valores numéricos se propagam para o pós-processamento de resultados de simulação.

No Painel de controle, selecione Região e idioma > Formatos > Configurações adicionais . Na guia Formatos, especifique os símbolos desejados para Símbolo decimal e Símbolo de agrupamento de dígitos (separador de milhares).

Essas opções do sistema do Microsoft Windows se aplicam ao formato numérico ao sondar e listar resultados de simulação, e também ao exibir chamadas em plotagens (incluindo plotagens em relatórios).
Se você inserir vários caracteres para personalizar a exibição de separadores decimais e de milhar, apenas o primeiro caractere será usado para a exibição numérica de resultados da simulação.