Configurações de local e hora

Configurações de Local, data e hora estão disponíveis na subguia Geral da guia Cenas quando você seleciona um ambiente de Luz do sol.

Gráfico de sol e terra Permite definir a Inclinação do sol, Latitude e Longitude graficamente.

Clique em um dos sóis para definir a Inclinação do sol ou a insira com precisão alterando a Hora (a hora do dia é o maior fator para determinar a inclinação do sol em uma localização geográfica fixa). O sol na extrema direita é 0º, depois 45º, depois 90º sobre o polo norte, depois 135º e depois 180º.

Clique nas linhas de latitude e longitude para definir os seus valores aproximados.

Mês Define a época do ano a ser simulada.
Time Define a hora do dia simulada em um relógio 24 horas. Em combinação com Mês, Latitude e Longitude, Hora determina a Inclinação do sol.
Definir hora como agora Utiliza a hora do seu sistema para Mês e Hora.
Latitude Define a latitude do local a ser simulado.
Longitude Define a longitude do local a ser simulado.
Inclinação do sol Use o controle deslizante embaixo de Hora para definir o ângulo da luz de sol e ajuste a Hora do dia conforme necessário.