Derivando uma peça componente

Derivar peça componente cria uma peça a partir de um componente de montagem.

As peças derivadas criadas dessa forma contêm todos os recursos criados no contexto da montagem. Por exemplo, é possível criar uma cavidade em uma montagem em molde e derivar e cortar as peças do molde. As peças derivadas mantêm as referências necessárias aos componentes na montagem. Entretanto, não é possível inserir a peça de componente derivada de volta na montagem.

Se for preciso inserir recursos de montagem, use uma peça de componente derivada. Caso contrário, use uma peça-base para otimizar o desempenho do sistema.
O componente precisa estar totalmente resolvido (não ser peso-leve) para que você possa criar a peça derivada.

Para criar uma peça derivada a partir de um componente de montagem:

  1. Em um documento de montagem, selecione um componente.
  2. Clique em Arquivo > Derivar peça componente.
    A peça derivada é aberta em uma nova janela de peça e o PropertyManager de Inserir peça é exibido.
  3. Em Transferir, selecione qualquer combinação de itens no componente original a ser incluída na peça derivada. Você pode incluir itens como propriedades, esboços e dimensões de modelo predeterminados.
  4. Opcionalmente, se quiser editar independentemente os recursos da peça derivada sem afetar o componente original, em Vínculo, clique em Quebrar vínculo com a peça original.
    Você pode também quebrar o vínculo com a peça original mais tarde, listando as referências externas das peças derivadas e selecionando Quebrar todas. Uma vez quebrado, o vínculo com a peça original não pode ser restaurado.
  5. Clique em .
    O componente derivado é exibido.