Personalizações de UI administrativas

Arquivos de personalização definem o conteúdo de elementos de UI. Eles não determinam o local dos elementos na interface do usuário. A estrutura da interface do usuário é definida nas áreas de trabalho.

Arquivos específicos de personalização são geralmente criados para aplicativos, ferramentas e tarefas. Como um administrador, use o comando Personalizar para criar personalizações de UI administrativas, assim como um usuário faz para elementos individuais de UI.

O elementos de UI integrados fornecidos pelo software são armazenados em arquivos application.xml localizados.

O arquivo application_overrides.xml fornece as localizações dos arquivos de personalização de UI administrativas a serem usados e determina as versões e idiomas do software usados.

O arquivo deve ser armazenado em computadores locais em uma pasta específica: %programdata%\<company_name>\<application_name>\application_overrides.xml

O arquivo .xml usa uma sintaxe específica como mostrado no exemplo a seguir:

Arquivo de exemplo application_overrides.xml

<?xml version="1.0"?>
<applicationoverrides>
	<version build="*">
		<language name="*">
			<setting type="QString" value="U:\Common\CAD\Shared\ui_customization_all.xml"/>
		</language>
		<language name="japanese">
			<setting type="QString" value="U:\Common\CAD|Shared\ui_customization_jap.xml"/>
		</language>
	</version>
</applicationoverrides>

Na etiqueta de versão, o parâmetro construir especifica a versão para a qual as definições de arquivos de personalização subsequentes são aplicadas. Um asterisco (*) especifica que arquivos subsequentes são aplicados em todas as versões instaladas.

Na etiqueta de idioma, o parâmetro nome especifica o idioma para o qual as definições de personalização se aplicam. Um asterisco (*) especifica que arquivos subsequentes são aplicados em todos os idiomas instalados.

No parâmetro valor, as etiquetas de definições definem os arquivos de personalização de UI (do tipo .xml) para carregar quando o programa iniciar. Esses arquivos geralmente estão localizados em uma unidade e pasta da rede.

Você deve preservar a ordem das especificações de arquivo por valores de substituição.

Como um usuário, você pode aplicar definições de personalizações administrativas ao personalizar a UI com o comando Personalizar, mas não pode editá-las.