Perfis administrativos

Além de perfis individuais em computadores locais, você pode criar perfis administrativos desde a versão 2015, Service Pack 1.

Perfis administrativos permitem configurações para computadores clientes para que eles usem configurações comuns e permitem que grupos de trabalho observem regras empresariais.

O perfis administrativos são arquivos profile.xml simples que têm a mesma estrutura que perfis individuais, mas contêm apenas configurações que devem ser substituídas. Eles fornecem um subconjunto de configurações que serão usadas por todos os usuários. Os arquivos não devem incluir preferências personalizadas não-administrativas.

Perfis administrativos são lidos após um perfil individual e funcionam como um patch para o perfil individual. As configurações de um perfil administrativo substituem as configurações de um perfil individual. A única exceção são perfis que contêm vários caminhos. Para vários caminhos, os patches são prefixados à lista para que eles sejam procurados primeiro. Pastas inacessíveis também são mescladas. Algumas pastas de rede podem ficar temporariamente indisponíveis, mas estarão acessíveis mais tarde.

É possível criar vários perfis administrativos. É possível também configurar perfis administrativos apenas para versões específicas de programas.

Arquivo de exemplo administrative_profile.xml

<?xml version="1.0" encoding="windows-1252"?>
<settings>
	<group name="current workspace">
		<setting type="QString" name="workspace name" value="Corporate UI"/>
	</group>
	<group name="preferences_display">
		<setting type="int" name="graphicswinmodelbackgrndcolor"
		value="16777215"/>
		<setting type="QString" name="textfont" value="Courier New"/>
	</group>
	<group name="variables">
		<setting type="long" value="15" name="savetime"/>
	</group>
</settings>