A ferramenta Esquema de dimensão automática
aplica dimensões e tolerâncias automaticamente aos recursos de fabricação de uma peça.
O processo geral inclui a configuração das entidades abaixo:
- Os tipos de peça e tolerância
- Os referenciais ou recursos de referência
- Os recursos nos quais as dimensões e tolerâncias serão aplicadas
O objetivo da ferramenta é restringir inteiramente os recursos selecionados quanto ao tamanho e local, usando um conjunto de recursos de referência ou referenciais selecionado.
A ferramenta não exclui ou sobrescreve dimensões e tolerâncias preexistentes. Ela aplica dimensões e tolerâncias adicionais, conforme necessário, para restringir os recursos inteiramente.
Essa ferramenta não cria dimensões angulares para localizar recursos a partir do referencial ou recursos de referência, exceto para uma opção, para aplicar dimensões angulares a planos em um ângulo com um referencial ou plano de referência. Para habilitar esta opção, clique em e clique em uma opção para Esquema de dimensão de plano inclinado.
Esquema de dimensão de plano inclinado |
Exemplo |
Linear
|
|
Linear e angular
|
|
Defina os valores de tolerância e esquemas de dimensões usados por esta ferramenta nas Propriedades do documento do DimXpert.