É possível criar uma nova peça diretamente de uma peça existente. A nova peça, chamada de peça derivada, tem como primeiro recurso a peça original. Por padrão, a peça derivada é vinculada à peça original por meio de uma referência externa. Isso significa que qualquer alteração efetuada na peça original será refletida na derivada.
Quando uma peça tem uma referência externa, seu nome na árvore de projeto do FeatureManager é seguido por uma seta ->. Para exibir o nome, o local e o status do documento de referência externa, clique com o botão direito do mouse na peça derivada e selecione Listar referências externas.
Quando você cria uma peça derivada inserindo ou espelhando uma peça, pode quebrar o vínculo com a peça original para poder editar a nova peça independentemente da original. Uma vez quebradas, as referências à peça original não podem ser restauradas.
Quando você deriva uma peça de um componente de uma montagem, pode também quebrar o vínculo com a peça original controlando a criação de referências externas.
Há três tipos de peças derivadas: Inserir peçs, Espelhar peças e Derivar peças de componentes.