Por padrão, toda vez que um recurso é adicionado ou modificado, é executada uma verificação de faces e arestas adjacentes. Ferramentas adicionais para verificação do modelo são a opção Verificar ao reconstruir e a ferramenta Verificar entidade.
É possível usar essas ferramentas para as seguintes finalidades:
- Para examinar a geometria importada (quando o corpo é importado como um todo de outro sistema, como um arquivo IGES ou STEP)
-
Para verificar se o modelo é exportado corretamente em outros formatos.
-
Para determinar a causa quando o modelo estiver com erros
Para aumentar o nível de verificação de erro, ative a opção
Verificação ao reconstruir. Quando esta opção estiver ativada, o software verificará cada recurso novo ou alterado com relação a todas as faces e arestas existentes, não apenas às faces e arestas adjacentes. Os recursos que podem criar geometria inválida falham quando esta opção está ativada.
Esta opção tem um efeito negativo sobre o desempenho. A reconstrução do modelo é consideravelmente mais lenta e utiliza mais recursos da CPU. Esta opção se aplica a todos os documentos, não apenas ao documento ativo. Use-a somente quando necessário e certifique-se de desativá-la quando terminar.
Para elevar o nível de verificação de erro do modelo:
- Clique em Opções
(barra de ferramentas Padrão) ou .
- Na guia Opções do sistema, selecione Desempenho.
- Selecione Verificação ao reconstruir e clique em OK
-
Pressione Ctrl + Q para regerar todo o modelo.
Quando você pressiona
Ctrl + Q, é executada uma reconstrução completa de todos os recursos do modelo. A operação

(
Ctrl + B) somente reconstrói os recursos novos ou alterados e os respectivos filhos.
- Examine e corrija os recurso cuja verificação falhou, começando com o primeiro recurso na árvore de projeto do FeatureManager. Muitas vezes, corrigir um recurso permite reconstruir com êxito os recursos subsequentes que falharam.
- Quando estiver certo de que todos os erros foram corrigidos, repita as etapas 1 e 2, desmarque Verificação ao reconstruir e clique em OK.