Expand IntroduçãoIntrodução
Expand NovidadesNovidades
Expand AdministraçãoAdministração
Expand Interface do usuárioInterface do usuário
Expand Fundamentos do SolidWorksFundamentos do SolidWorks
Expand Mudando de 2D para 3DMudando de 2D para 3D
Expand MontagensMontagens
Expand CircuitWorksCircuitWorks
Expand ConfiguraçõesConfigurações
Expand Design CheckerDesign Checker
Expand Estudos de Projeto no SolidWorksEstudos de Projeto no SolidWorks
Expand Desenhos e detalhamentoDesenhos e detalhamento
Expand DFMXpressDFMXpress
Expand DriveWorksXpressDriveWorksXpress
Expand FloXpressFloXpress
Expand Importar/ExportarImportar/Exportar
Expand Projeto de moldesProjeto de moldes
Expand Estudos de MovimentoEstudos de Movimento
Expand Peças e recursosPeças e recursos
Expand RotasRotas
Expand Chapa metálicaChapa metálica
Collapse SimulationSimulation
Expand SimulationXpressSimulationXpress
Expand EsboçosEsboços
Expand Produtos Sustainability Produtos Sustainability
Expand SolidWorks UtilitiesSolidWorks Utilities
Expand TolerânciasTolerâncias
Expand ToolboxToolbox
Expand SoldagensSoldagens
Expand Workgroup PDMWorkgroup PDM
Expand Solução de problemasSolução de problemas
Expand GlossárioGlossário
Ocultar Sumário

Especificar direções

Freqüentemente é necessário especificar direções durante a definição do modelo e a exibição dos resultados. Na definição do modelo as direções são usadas para definir as propriedades ortotrópicas do material, as restrições e as cargas. Na exibição dos resultados, as direções são necessárias para exibir resultados direcionais, como deslocamentos, tensões, deformações e fluxo de calor em determinadas direções.

Na aplicação de cargas ou na prescrição de restrições não nulas, use o PropertyManager para identificar direções. Use valores negativos para indicar sentidos opostos.

 Em uma montagem, você pode utilizar a geometria de referência da montagem ou componentes e submontagens associados a ela.

Uso de um plano de referência

Um plano de referência (ou face plana) define duas direções no seu plano e uma direção normal (ortogonal). As duas direções no plano são chamadas de Plano dir1 e Plano dir 2. São direções paralelas aos limites do plano. Na aplicação de restrições e cargas, selecione Exibir visualização para identificar dir 1 e dir 2. A normal é óbvia.

Uso de faces planas

De forma semelhante a um plano de referência, uma face plana define duas direções no seu plano e uma direção normal. A Dir 1 e a Dir 2 são definidas internamente para cada face plana: Não podem ser modificadas. Na aplicação de restrições e cargas, marque Exibir visualização para identificar dir 1 e dir 2. A normal é óbvia.

Sistemas de coordenadas

Um sistema de coordenadas define 3 direções, X, Y e Z. O sistema de coordenadas predeterminado usado pelo software, chamado de sistema de coordenadas global, é baseado no Plano 1. A origem do sistema de coordenadas global está localizada na origem da peça ou da montagem. O plano 1 é o primeiro que aparece na árvore de projetos do FeatureManager e pode ter um nome diferente. A tríade de referência mostra as direções globais X, Y, e Z. Todos outros sistemas de coordenadas fazem referência aos sistemas de coordenadas locais.

Uso de um eixo de referência

Um eixo de referência define uma direção radial, uma direção circunferencial e uma direção axial. Quando aplicar restrições e cargas, selecione a caixa Exibir visualização no PropertyManager para identificar os sentidos positivos. Use valores negativos para indicar sentidos opostos.

Ao especificar uma translação circunferencial, você deve especificar o ângulo q) em graus. Isto configura a translação na direção circunferencial (v) com: v = r.q.p/180, onde r é o raio do nó no qual a restrição é aplicada em relação ao eixo de referência.

Uso da face cilíndrica

É semelhante ao uso de um eixo de referência. O eixo de uma face cilíndrica é usado como eixo de referência.

Uso da aresta reta

Uma aresta reta define uma direção. Quando aplicar restrições e cargas, selecione a caixa Exibir visualização no PropertyManager para identificar o sentido positivo.



Envie-nos seus comentários sobre este tópico

O SOLIDWORKS agradece seu feedback sobre a apresentação, precisão e nível de detalhe da documentação. Use o formulário abaixo para enviar comentários e sugestões sobre este tópico diretamente à equipe responsável pela documentação. Esta equipe não responde a perguntas de suporte técnico. Clique aqui para ver informações específicas do suporte técnico.

* Obrigatório

 
*E-mail:  
Assunto:   Comentários sobre os tópicos da Ajuda
Página:   Especificar direções
*Comentário:  
*   Eu reconheço que li e aceito, por meio deste, a política de privacidade segundo a qual meus Dados pessoais serão usados pela Dassault Systèmes

Imprimir tópico

Selecione o escopo do conteúdo a imprimir:

x

Foi detectada uma versão de navegador anterior ao Internet Explorer 7. Para uma exibição otimizada, sugerimos a atualização para o Internet Explorer 7 ou posterior.

 Não mostrar essa mensagem novamente
x

Versão do conteúdo de ajuda on-line: SOLIDWORKS 2010 SP05

Para desativar a Ajuda online no SOLIDWORKS e usar a Ajuda local, clique em Ajuda > Usar Ajuda on-line do SOLIDWORKS.

Para relatar problemas encontrados na interface e na pesquisa da Ajuda on-line, consulte seu representante de suporte local. Para fornecer comentários sobre tópicos individuais da Ajuda, use o link “Comentários sobre este tópico” na página do tópico individual.